Identificadas vítimas fatais de incêndio em veículo ocorrido em Maceió
Foram identificadas as duas vítimas fatias que morreram carbonizadas em um carro que incendiou na tarde desta quinta-feira, 23. O acidente ocorreu na Avenida Jorge Montenegro de Barros, em Santa Amélia, após um veículo, modelo Ducato, bater em um poste e derrubar a fiação, provocando um incêndio.
As vítimas fatais são a professora aposentada Maria de Lourdes Bezerra Nunes Marques, 53 anos, e o neto dela identificado como Rafael, 4 anos.
Leia aqui a matéria sobre o caso: Van bate em poste e fios atingem outro veículo, matando mulher e criança em Maceió
Conforme o chefe de operação da Delegacia de Acidentes, Denilson Ferreira, a professora aposentada tinha acabado de pegar o neto na creche. Ela parou em um restaurante para comprar comida. Rafael ficou no carro, mas ao ouvir o barulho da colisão, Maria de Lurdes correu para dentro do carro.
"Foi neste momento que a Ducato bateu no poste e provocou o efeito cascata nos fios, que caíram em cima de dois veículos, ente eles o de Maria de Lourdes", contou Denilson Ferreira.
Conforme testemunhas, o menino gritava pela avó e pedia socorro. Um fio estava caído justamente ao lado da porta em que ela estava. Maria de Lourdes ainda foi orientada a permanecer dentro do carro, mas, de maneira instintiva, saiu pela porta do carona e tentou abrir a porta traseira para tirar o neto do veículo. Foi quando ela recebeu a descarga elétrica e seu corpo entrou em combustão, o que provocou o incêndio no veículo e a morte da criança.
"Nós ficamos preocupados porque nenhum familiar apareceu no local. O carro estava registrado no nome da filha dela, localizamos o endereço no Conjunto Medeiros Neto e fomos dar a notícia. Imagina que situação, nunca havia passado por isso, ter que dar uma notícia trágica assim, foi muito triste", conta Denilson.
Segundo ele, a filha de Maria de Lourdes já sabia do acidente, mas jamais imaginaria que se tratava da mãe dela e do sobrinho. De lá, a polícia seguiu para casa de Maria de Lourdes, que morava no Conjunto Osman Loureiro, no Tabuleiro dos Martins.
Últimas Notícias
Morto após sair do presídio do Agreste, “Aranha” tinha condenações por tráfico, homicídios e sequestro
Secretaria de Educação de Alagoas oferece últimas vagas para curso gratuito de Libras até esta quarta-feira
Polícia Militar apreende arma de fogo, drogas e materiais ilícitos em ações no interior
MIDR reconhece situação de emergência por estiagem em Olho D’Água do Casado e Senador Rui Palmeira
Alfredo Gaspar é reconduzido à CCJC pelo quarto ano consecutivo e reforça atuação firme na Câmara
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

