MPE pede prisão preventiva de secretário de saúde por atropelamento e morte de servidora pública

Por Redação 28/07/2021 13h01
Por Redação 28/07/2021 13h01
MPE pede prisão preventiva de secretário de saúde por atropelamento e morte de servidora pública
Secretário de Saúde de Santana matou servidora atropelada - Foto: Divulgação

O Ministério Público de Alagoas, através da promotora Jheise Gama, da Promotoria de Justiça de Cacimbinhas, pediu a prisão preventiva do secretário de Saúde de Santana do Ipanema, Ricardo Medeiros Rosa, 42 anos, responsável pelo atropelamento da servidora pública municipal de Dois Riachos, de Jenilda Bento, de 39 anos.

Leia aqui as matérias sobre o caso:

Servidora morre após ser atropelada em Dois Riachos

Secretário Municipal de Saúde é preso por matar atropelada uma mulher no Sertão de Alagoas

Jenilda Bento foi atropelada na última segunda-feira, 26, quando estava fazendo caminhada na rodovia BR 316 pelo carro do secretário de Saúde de Santana do Ipanema. Ela trabalhava em uma escola municipal de Dois Riachos.

Dentro do carro, um veículo Corolla, de cor preta, que o secretário de saúde estava dirigindo havia dez latas de cerveja, sendo sete consumidas e três fechadas. Ele foi preso em seguida, por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que constataram, através de teste de bafômetro que Ricardo Medeiros estava embriagado.

Ele foi levado para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde preso em flagrante e autuado por homicídio culposo e embriaguez ao volante.

Ao pedir a prisão preventiva do secretário, a promotora ressaltou que Ricardo alegou ter consumido bebida alcoólica após ingerir remédio controlado. "O que torna ainda mais reprovável sua conduta, uma vez que este é enfermeiro e sabe da proibição de ingerir bebida alcoólica tomando-se remédio controlado. Bem como da proibição de dirigir veículos automotores. Assim, entende o Ministério Público a necessidade da manutenção da sua prisão", explicou a promotora.