MPE pede prisão preventiva de secretário de saúde por atropelamento e morte de servidora pública

O Ministério Público de Alagoas, através da promotora Jheise Gama, da Promotoria de Justiça de Cacimbinhas, pediu a prisão preventiva do secretário de Saúde de Santana do Ipanema, Ricardo Medeiros Rosa, 42 anos, responsável pelo atropelamento da servidora pública municipal de Dois Riachos, de Jenilda Bento, de 39 anos.
Leia aqui as matérias sobre o caso:
Servidora morre após ser atropelada em Dois Riachos
Secretário Municipal de Saúde é preso por matar atropelada uma mulher no Sertão de Alagoas
Jenilda Bento foi atropelada na última segunda-feira, 26, quando estava fazendo caminhada na rodovia BR 316 pelo carro do secretário de Saúde de Santana do Ipanema. Ela trabalhava em uma escola municipal de Dois Riachos.
Dentro do carro, um veículo Corolla, de cor preta, que o secretário de saúde estava dirigindo havia dez latas de cerveja, sendo sete consumidas e três fechadas. Ele foi preso em seguida, por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que constataram, através de teste de bafômetro que Ricardo Medeiros estava embriagado.
Ele foi levado para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde preso em flagrante e autuado por homicídio culposo e embriaguez ao volante.
Ao pedir a prisão preventiva do secretário, a promotora ressaltou que Ricardo alegou ter consumido bebida alcoólica após ingerir remédio controlado. "O que torna ainda mais reprovável sua conduta, uma vez que este é enfermeiro e sabe da proibição de ingerir bebida alcoólica tomando-se remédio controlado. Bem como da proibição de dirigir veículos automotores. Assim, entende o Ministério Público a necessidade da manutenção da sua prisão", explicou a promotora.
Últimas Notícias

Com apoio do Governo de Alagoas, atletas do Anthares brilham na Copa Norte-Nordeste de Esgrima

Vídeo. Mulher é encontrada morta em terreno do antigo Clube dos Fumicultores, em Arapiraca

Suspeito de matar criança morto em confronto com a PM era responsável pelo armamento do PCC em Alagoas

Inmet mantém alerta de chuva para 19 cidades de Alagoas até terça-feira (15)

Ronda no Bairro registra flagrantes por uso de drogas, direção perigosa e roubo no fim de semana em Maceió
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
