Vídeo. Promotor de Justiça fala sobre caso de militar que atirou contra crianças no Sertão de Alagoas

Militar foi detido em sua chácara, situada em cidade próxima de onde ocorreu o crime

Por Redação 25/09/2020 13h01 - Atualizado em 25/09/2020 14h02
Por Redação 25/09/2020 13h01 Atualizado em 25/09/2020 14h02
Vídeo. Promotor de Justiça fala sobre caso de militar que atirou contra crianças no Sertão de Alagoas
Fábio Basto Nunes, da Promotoria de Justiça de São José da Tapera - Foto: Assessoria MPE/AL

O promotor de justiça Fábio Bastos, responsável pela Comarca de São José da Tapera, falou, no começo da tarde desta sexta-feira, sobre o pedido de prisão do militar da reserva Jorge Vieira, 55 anos, suspeito de atirar contra três crianças na cidade de Senador Rui Palmeira, Sertão de Alagoas.

O crime ocorreu no último dia 10, mas o suspeito só foi preso na última quinta-feira, 24. Após o pedido de prisão do Ministério Público de Alagoas. O promotor responsável pelo caso, Fábio Bastos, ressaltou a necessidade da manutenção da prisão do suspeito.

No parecer do Ministério Público, apontamos a necessidade e adequação da prisão temporária do acusado. Pois solto, o mesmo poderia atrapalhar a investigações. Saltam aos olhos as circunstâncias que o crime foi praticado, figurando como vítimas três menores indefesos".

O militar da reserva confessou o crime, alegando que, no dia em que o fato aconteceu, viu três suspeitos armados perto do veículo dele e um disparo teria sido efetuado. Diante disso, ele teria revidado efetuando três disparos e afirmou não ter visto que teria atingido as crianças que estavam na calçada.

O militar aposentado foi preso em sua chácara, situada em Olho d’Água das Flores, e levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Tapera.

Leia a notícia da prisão do suspeito: Operação prende militar suspeito de atirar contra crianças no Sertão de Alagoas

Assista o vídeo do promotor do caso: