Blogs

Em entrevista, Genivaldo cita que parceria fortalece a agricultura familiar de Arapiraca

Por Paulo Marcello 20/03/2024 22h10 - Atualizado em 20/03/2024 22h10
Por Paulo Marcello 20/03/2024 22h10 Atualizado em 20/03/2024 22h10
Em entrevista, Genivaldo cita que parceria fortalece a agricultura familiar de Arapiraca
Ailton Avlis (Oops TV) entrevistou o secretário de Desenvolvimento Rural Genivaldo Oliveira - Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira (20), o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Genivaldo Oliveira, enalteceu o empenho dos deputados Arthur Lira (PP), Daniel Barbosa (PP) e Paulão (PT) em defesa da agricultura familiar de Arapiraca. O assunto foi tema de entrevista na OOPS TV, ao apresentador Ailton Avlis.

Genivaldo destacou as ações dos programas Terra Pronta, com atendimento gratuito de aração de terras; Planta Alagoas, em parceria com o governo do estado, com a distribuição de sementes aos produtores rurais; Espaço Sabores, promovendo a comercialização de produtos da agricultura familiar, entre outros.

Segundo o secretário, a iniciativa dos parlamentares colabora para impulsionar o desenvolvimento da agricultura familiar no município, com objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho, além de contribuir para o crescimento econômico da região.

“É preciso investir na agricultura familiar como forma de fortalecer a nossa economia e com isso promover também o desenvolvimento sustentável. Os deputados Paulão, Daniel e Arthur firmaram compromisso em apoiar projetos que valorizem o setor e melhorem a qualidade de vida dos agricultores e agricultoras e suas famílias”, disse.

Genivaldo afirmou que o prefeito Luciano Barbosa (MDB) demonstra o compromisso conjunto em promover o desenvolvimento local por meio do fortalecimento da agricultura.

“Com o trabalho conjunto, a cidade seguirá avançando e construindo um futuro promissor para nossa Arapiraca”, concluiu o secretário.