Blogs

Ex-vereadora volta ao MDB e anuncia candidatura a vereadora por Arapiraca em 2024

Por Paulo Marcello 06/12/2023 10h10
Por Paulo Marcello 06/12/2023 10h10
Ex-vereadora volta ao MDB e anuncia candidatura a vereadora por Arapiraca em 2024
Aurélia retorna ao MDB e será candidata no próximo ano - Foto: Cortesia

Conhecida em toda região pelo trabalho que desempenha na área de saúde, como supervisora da Unidade Arapiraca do Hemocentro de Alagoas (Hemoar), a assistente social Aurélia Fernandes assinou a ficha de filiação ao MDB, recebendo as boas vindas do prefeito Luciano Barbosa (MDB). Atualmente, a ex-vereadora está na suplência já que na eleição de 2020 não conseguiu se reeleger, mas confirmou que será candidata no próximo ano. 

“A convite de Luciano Barbosa estou retornado ao MDB como pré-candidata a vereadora de Arapiraca. Retorno ao MDB, fortalecendo os laços para a próxima eleição”, destacou a ex-parlamentar ao lado do prefeito de Arapiraca. 

Nos últimos anos, longe da política partidária, Aurélia conseguiu promover uma total revolução no Hemoar, com reforma e ampliação do hemocentro de Arapiraca. A nova unidade de coleta de sangue ganhou novo prédio e novas instalações para assegurar mais conforto e comodidade aos servidores, pacientes hematológicos e candidatos à doação de sangue. 

Aurélia Fernandes foi eleita vereadora pela primeira em 2012 pelo então PMDB, quando obteve a maior votação com cerca de 4.700 votos. Foi reeleita em 2016 pelo PSB e em 2020, filiada ao PSDB, recebeu mais de 2 mil votos, ficando na primeira suplência da coligação. 

Ela é filha do tradicional e respeitado médico Judá Fernandes e da assistente social Almira Fernandes. De família tradicional na cidade, Aurélia também secretária de saúde entre os anos de 2007 e 2012, nas duas primeiras gestões de Luciano Barbosa. Depois voltou a ocupar a pasta durante um ano no governo do saudoso prefeito Rogério Teófilo.