Blogs

Presidente do MDB Arapiraca e Lucas Barbosa, lideranças na política jovem alagoana

Por Paulo Marcello 16/09/2023 11h11 - Atualizado em 16/09/2023 11h11
Por Paulo Marcello 16/09/2023 11h11 Atualizado em 16/09/2023 11h11
Presidente do MDB Arapiraca e Lucas Barbosa, lideranças na política jovem alagoana
Yale e Lucas Barbosa durante evento do MDB - Foto: Cortesia

Inúmeras lideranças políticas do Estado e do país se reuniram, em Maceió, na tarde da última sexta-feira (15), para discutir sobre o presente e o futuro da atuação do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) em Alagoas. Entre os presentes estavam: o presidente do MDB nacional, Baleia Rossi; o presidente do MDB Arapiraca, Yale Fernandes e o advogado Lucas Barbosa, liderança na política jovem alagoana. 

Também estiveram presentes o Ministro dos Transportes e ex-governador de Alagoas, Renan Filho; o Senador Renan Calheiros e o Governador Paulo Dantas, além de prefeitos, vereadores e muitos filiados da capital e do interior que integram o partido em toda Unidade da Federação. 

O projeto “Bandeiras e Caminhos”, realizado pela Fundação Ulisses Guimarães (FUG), contou ainda com o lançamento dos programas ‘Educação do Futuro’ e ‘Caminhos da Cidade’. As apresentações, no Hotel Hitz Lagoa da Anta, focaram no objetivo de formular planos e diretrizes para o desenvolvimento de Alagoas e seus 102 municípios.  

Baleia Rossi (foto) elogiou a estrutura do MDB em Alagoas destacando que o partido projeta novas ações no Estado. O presidente citou ainda o otimismo para as eleições do próximo ano. 

''A gente veio para ver como é que vocês conseguem manter essa unidade e ter um partido tão forte como é o MDB aqui. Como o partido que mais vai eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, como foi em 2020, mas eu tenho muita fé que em 2024 vamos ter ainda mais sucesso, vamos aumentar ainda mais esses números'', disse.   

O Ministro dos Transportes e ex-governador Renan Filho ressaltou sobre o bom índice que os líderes políticos do MDB possuem em Alagoas: 

''Não é só quantidade, temos quantidade e qualidade. Boas gestões, excelentes gestões. A gente olha aqui e vê prefeitos com excelente avaliação, há 5, 6 anos... Alguns com mais de 2 eleições'', frisou o Ministro. 

Já o governador Paulo Dantas fez uma fala direcionada aos filiados do MDB: 

''O Governo de Alagoas, unindo esforços com o nosso partido, vai criar todas as condições para que os senhores e senhoras façam uma gestão ainda mais próxima das pessoas, ainda melhor, que promovam resultados para as pessoas de cada município, e principalmente para as pessoas que mais precisam. 

Na última eleição municipal (2020), o partido elegeu 38 prefeitos no Estado de Alagoas. Atualmente, de acordo com o diretório regional, o MDB conta com 64 dos 102 prefeitos, mais de 62% do total, tendo como maior liderança do interior o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, que conta com 69,9% de aprovação, segundo pesquisa Global3.