Blogs

Renan diz que MDB está mais forte do que nunca e vai reeleger Luciano Barbosa em Arapiraca

Por Paulo Marcello 14/09/2023 09h09
Por Paulo Marcello 14/09/2023 09h09
Renan diz que MDB está mais forte do que nunca e vai reeleger Luciano Barbosa em Arapiraca
Renan disse que o partido está mais forte do que nunca e deve ganhar as eleições em torno de 80% dos municípios - Foto: José Eduardo Bernardes/Brasil de Fato

Renan Calheiros (MDB) afirmou que o partido está mais forte do que nunca e que deve ganhar as eleições em cerca de 80% dos municípios alagoanos em 2024. O senador destacou que a reeleição do prefeito Luciano Barbosa (Arapiraca) está muito bem encaminhada e que não abre mão da candidatura emedebista em Maceió.

Para Renan Calheiros, a disputa pela Prefeitura de Maceió deve ser a mais acirrada, mas o partido está trabalhando para montar uma chapa forte, de oposição ao prefeito JHC (PL). O senador não antecipou nomes, mas garantiu que o partido tem bons quadros e deve contar com uma coligação ampla, que congregue as principais legendas de oposição na capital alagoana.

A mensagem de Renan ocorreu durante entrevista sobre o evento ‘Bandeiras e Caminhos’, promovido pela Fundação Ulisses Guimarães (FUG), que será realizado nesta sexta-feira (15) na capital alagoana. ‘O MDB na construção de um futuro para Alagoas’ será o tema da palestra do governador Paulo Dantas.

Bandeiras e Caminhos

O senador licenciado e ministro dos transportes, Renan Filho, também será um dos palestrantes do projeto ‘Bandeiras e Caminhos’ que visa estimular os diretórios em todo o Brasil a se prepararem para o período pré-eleitoral e eleitoral visando às eleições de 2024. O ex-governador irá abordar o tema ‘O MDB em Alagoas e o Municipalismo’.

Segundo a executiva nacional do partido, a ideia é auxiliar a construção de uma proposta para as cidades, fortalecendo o discurso político e a identificação de lideranças para compor as candidaturas majoritárias e proporcionais mais competitivas; além de envolver e atrair para esse processo de construção os profissionais, os líderes comunitários e os formadores de opinião que não fazem parte da vida política e partidária, mas têm contribuições importantes e vontade de participar.