Blogs

Com telhado de vidro, Jairzinho Lira usa redes sociais para comentar denúncias contra Tainá Veiga

Por Política em Pauta 03/08/2022 11h11 - Atualizado em 03/08/2022 12h12
Por Política em Pauta 03/08/2022 11h11 Atualizado em 03/08/2022 12h12
Com telhado de vidro, Jairzinho Lira usa redes sociais para comentar denúncias contra Tainá Veiga
Jairzinho Lira e Tainá Veiga - Foto: Divulgação

Após a divulgação da investigação que pode culminar na perda do mandato da prefeita de Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas, Tainá Veiga (PP), o deputado estadual Jairzinho Lira (PSD) usou as redes sociais para comentar o caso e fazer acusações contra a gestora municipal.

Tainá Veiga é acusada de de abuso de poder econômico ocorrido durante as eleições de 2022. O vice-prefeito, Zé Alberto também é investigado na ação.

Nas redes sociais, o deputado estadual Jairzinho Lira,  que foi prefeito de Lagoa da Canoa por dois mandatos consecutivos (2005-2008/2009-2012), afirmou que a prefeita Tainá Veiga o acusa de abuso de poder econômico há 12 anos, para "esconder a malversação e os desmando da sua gestão feita nas barbas do povo".

Jairzinho questionou onde estão as verbas do precatórios do Fundef e mais de 11 milhões destinados ao Covid.

"O povo de Lagoa da Canoa precisa de explicações onde foi parar os milhões dos precatórios do Fundef e mais de 11 milhões destinados ao Covid, além de outros repasses feitos exatamente no ano da eleição".

"Os verdadeiros donos do dinheiro que sãos professores, não acham que você foi transparente nem responsável, prefeita Tainá Veiga, e você sabe disso. Os professores há 4 anos esperam receber os 60% que a senhora espertamente já gastou e os deixou com algumas migalhas. Não brinque com a vida dos canoenses e muito menos dos professores", disse o deputado.

Ao notar as críticas do deputado à prefeita Tainá Veiga, alguns internautas lembraram que Jairzinho Lira tem teto de vidro.

O deputado responde a processos eleitorais dos quais está sendo alvo. Além disso, ele já foi condenado quando era prefeito de Lagoa da Canoa, sob a acusação de fraude em processos licitatórios e desvio de recursos da merenda escolar oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts