Blogs
Prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga pode ter mandato cassado

A prefeito de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga (PP) está na corda bamba, correndo risco de perder o mandato por acusação de abuso de poder econômico ocorrido durante as eleições de 2022. O vice-prefeito, Zé Alberto também é investigado na ação.
O processo contra a chapa de Tainá Veiga está sendo investigado no processo nº 6006.506.28.2020.6.02.0044, que tramita na 44ª Zona Eleitoral, em Girau do Ponciano, Agreste de Alagoas.
A ação acusa a prefeita de ter distribuído materiais de construção (pela empresa Braz Construções), entregado piçarra e tijolos em troca de votos. No processo, foram anexados áudios e conversas registradas no aplicativo WahtsApp. Além disso, foram anexadas notas de entrega, comprovando as acusações de abusos de poder econômico e público durante o período eleitoral.
Uma audiência sobre o caso, para ouvir testemunhas, foi realizada na última segunda-feira, 1º de agosto. Esta semana, já estão sendo realizadas diligências para maior apuração do caso. Todo material será apresentado ao Ministério Público Estadual (MPE), para o órgão emitir parecer sobre o pedido de cassação dos gestores.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Audiência no STF termina sem acordo sobre IOF

Aposta do RS fatura sozinha prêmio de R$ 45,1 milhões da Mega-Sena

Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução

Bolsonaro se declara para Trump: “Sou apaixonado por ele”
