Blogs

3 ideias de collab para você fazer no Instagram

Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais com amkt.ppg.br/blog 11/10/2021 15h03
Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais com amkt.ppg.br/blog 11/10/2021 15h03
3 ideias de collab para você fazer no Instagram
ideias de collabs no Instagram - AMKT - Foto: amkt.ppg.br/blog

Uma collab faz parte de uma estratégia de marketing e por isso, é importante definir os objetivos para mapear melhor os resultados. Pensar em metas mais tangíveis, como valor e volume é uma maneira fácil de entender o resultado, mas sair da caixa e traçar objetivos mais qualitativos como branding e reconhecimento de marca é importante para ter uma visão mais completa.

Se antes, para atrair o público e conquistar novas vendas e a divulgação de produtos ou serviços, era necessário vincular-se através de comerciais na TV ou em rádios, hoje é possível fazer isso e muito mais através de sites de buscas, mídias sociais e outros meios. A @hevellycavalcante abordou sobre isso em um post muito didático recentemente, vale o like.

Quais são os benefícios de uma collab?


Existem diversos benefícios de uma collab. Porém, vale listar os três principais para que fique claro o quanto vale a pena investir em parceria. São eles:

– Aumento do poder de alcance do seu negócio;

– Engajamento com a comunidade;

– Troca de experiência e público.

Conectar-se com outros mercados e fazer collab para alcançar novos públicos são meios atualizados para isso e podem trazer um retorno sobre o investimento de forma muito mais precisa e significativa.

Neste artigo, estamos não apenas revisitando a estratégia de collab, como também apresentando 3 exemplos práticos que podem ser vistos abaixo:

Ideias de collab para fazer no Instagram



1. Faça um Remix no Reels
– Se a sua marca trabalha com influenciadores, faça duetos com eles. Ou publique Reels para que seus seguidores possam fazer duetos. Pode até virar um desafio e os melhores serem repostados no perfil.

2. Lives com convidados
– Se a opção for por criar uma transmissão ao vivo no Instagram, tanto os seus seguidores quanto os do convidado receberão notificações sobre a live. Ou seja, vocês irão aproveitar ambos os públicos, possibilitando ganhar seguidores no Instagram, da mesma maneira que ele ganhará alguns seus.

3. Faça um post colaborativo
– Peça a colaboração de amigos ou profissionais da área que você atua, e crie algo que envolva todos eles. Pode ser indicações de filmes, séries, referências, entrevistas, produtos… e não esqueça de mencionar que recebeu ajuda!

Mas, atenção:
se o seu público exigir certa formalidade no conteúdo, por exemplo, não adianta convidar alguém despojado para sua collab.

Não considerar a forma como a composição da collab impactará o seu público pode se provar um tiro no pé e ter o efeito contrário do que está esperando da parceria. Por isso, faça um estudo sobre o seu conteúdo e avalie qual das nossas dicas se encaixa melhor com o seu perfil e de seus convidados.

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts