Blogs

Gestão de Mídias Sociais: o que é e como funciona

Por Alexandre Nunes, Diretor Executivo com amkt.ppg.br/blog 05/10/2021 11h11
Por Alexandre Nunes, Diretor Executivo com amkt.ppg.br/blog 05/10/2021 11h11
Gestão de Mídias Sociais: o que é e como funciona
Gestão de redes sociais - AMKT - Foto: amkt.ppg.br/blog

A Gestão de Mídias Sociais vai muito além da criação de artes ou postar no Instagram. Nosso serviço de Gestão de Mídias Sociais abrange desde a estratégia e planejamento até a execução, criação de conteúdos, campanhas e tráfego pago (ads).

Primeiro pesquisamos o público, concorrência e definimos o posicionamento. Depois, adotamos um modelo de planejamento semanal de estratégias, sempre atentos ao posicionamento da marca.

A AMKT conta com profissionais especializados em Marketing e Comunicação em Mídias Digitais que interagem e contribuem entre si para o planejamento e elaboração de estratégias. Além de uma equipe de criação para a execução das ideias.

Metodologia


Com a nossa metodologia preservamos os valores, atributos, arquétipos e tom de voz da marca, pensando sempre em um posicionamento consistente. Saber o tipo de conteúdo que deve ser criado, qual tipo de abordagem deve ser adotada, quais os melhores dias e horários, quais materiais devem ser compartilhados, quais métricas devem ser analisadas, tudo isso faz parte da nossa metodologia.

Objetivos principais


Nosso diagnóstico visa analisar e definir uma estratégia digital centrada nos principais objetivos da marca, que geralmente são alinhados no briefing e podem sofrer alterações conforme o projeto for executado. Entre os principais objetivos, estão:

〉 Aumentar a visibilidade de seu negócio

〉 Atração de potenciais clientes

〉 Conquista de seguidores

〉 Lembrança da marca

〉 Mais tráfego (visitas no site)

〉 Marketing boca a boca (buzz)

〉 Vantagens competitivas

〉 Conhecer seu público

〉 Melhorar o relacionamento com seus leads

〉 Aumento das oportunidades de negócios

Processos


Estratégia: Traçamos estratégias e ações de posicionamento e presença da marca.

Criação: Transformamos as ações definidas pela equipe de Estratégia em conteúdo.

Gestão: Gestão de conteúdos, demandas e ações com foco no posicionamento da marca.

Anúncios / tráfego pago: De acordo com o objetivo e a verba disponível são definidos os anúncios da marca nas mídias sociais.

Profissionais


Nossos profissionais possuem formação em Marketing e especialização em Comunicação em Mídias Digitais, treinados para lidar com análise, planejamento, execução e otimização. Entre nossas certificações, temos:

〉 Ciência de Dados

〉 Marketing de Conteúdo

〉 Branding

〉 Inbound Marketing

〉 Publicidade em Pesquisa

〉 Google Analytics

〉 Marketing de Performance

〉 Monitoramento em Mídias Sociais

〉 Planejamento Digital com foco em Midias Sociais

〉 Gestão de Métricas

〉 Gestão de Conteúdo nas Mídias Sociais

〉 Gerenciamento de Crises em Redes Sociais

〉 Social Analytics

Nossa equipe além de determinar qual conteúdo tem uma melhor performance em cada rede, também monitora os resultados para que possamos mensurar e fazer correções nas ações planejadas para melhorar ainda mais o desempenho e a presença da marca nas mídias sociais.

Por isso, o serviço de uma agência digital, pode ser de extrema valia, facilitando os processos e oferecendo toda a sua experiência.

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts