Blogs

Transmissões Ao Vivo: dicas para fazer sua primeira live!

Por Vanessa Nascimento, Estrategista de Mídias Digitais com amkt.ppg.br/blog 13/09/2021 15h03
Por Vanessa Nascimento, Estrategista de Mídias Digitais com amkt.ppg.br/blog 13/09/2021 15h03
Transmissões Ao Vivo: dicas para fazer sua primeira live!
Dicas para sua primeira live - Foto: amkt.ppg.br/blog

As lives têm se tornando cada vez mais comuns, e não é à toa que elas além de serem utilizadas como forma de entretenimento, também oferecem a oportunidade de engajar o público que está assistindo do outro lado da telinha.

O consumo de conteúdos em vídeo vem sendo bastante expressivo nos últimos anos. Uma prova disso é o sucesso das redes sociais nesse formato de conteúdo, como por exemplo, o TikTok.

Com a pandemia fazer lives e participar de lives, tornou-se parte da nossa realidade, e porque não dizer do nosso dia a dia? Afinal, elas estão no ranking de primeiro lugar nas tendências de consumo “pós pandemia”.

No entanto, é importante saber que, para criar este tipo de conteúdo, não é apenas ligar a câmera, colocar no modo de gravação e seguir com o improviso, mas sim, entender cada plataforma, planejar os conteúdos, montar as estratégias e aí sim, poder aproveitar essa “onda de lives”.

Existem muitas possibilidades para engajar sua audiência utilizando esse formato de conteúdo. Já dizia Faustão, um dos apresentadores mais conhecidos da TV brasileira: “quem sabe faz ao vivo”.

Com uma live, você pode:

  1. otimizar o alcance orgânico;
  2. melhorar a interação com o público;
  3. oferecer conteúdos exclusivos;
  4. aumentar a visibilidade da marca;
  5. elevar a conexão com sua audiência;
  6. humanizar sua marca para o público.

    Nesse sentido, algumas das possibilidades que você pode escolher para criar uma live podem ser:

  1. bater papo com a audiência;
  2. responder perguntas dos usuários;
  3. apresentar tutoriais;
  4. realizar entrevistas;
  5. mostrar os bastidores do negócio;
  6. apresentar novos produtos;
  7. contar novidades em primeira mão.








    Ver essa foto no Instagram

















    Uma publicação compartilhada por AMKT • comunicação e marketing (@somosamkt)


  8. Percebeu quantas vantagens sua empresa terá ao fazer lives? A redes sociais continuam crescendo e as oportunidades para expandir negócios são bastante altas.

    Inclusive, uma das próximas apostas é capaz de construir um caminho efetivo de reconhecimento e conversão com ajuda das mídias sociais a partir do formato de live commerce, unindo entretenimento e ofertas ao vivo.

    Essa combinação é o que motiva a audiência a assistir e se engajar com o conteúdo – além, é claro, de comprar os produtos e serviços ofertados com condições especiais.

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts