Blogs

Disciplinas isoladas, o caminho mais rápido pra aprovação.

Por Professor Abel. com Blog do Abel. 16/02/2021 10h10
Por Professor Abel. com Blog do Abel. 16/02/2021 10h10
Disciplinas isoladas, o caminho mais rápido pra aprovação.
Enem. - Foto: CADU ROLIM/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Disciplinas isoladas, o caminho mais rápido pra aprovação.


Estudantes apostam em novo formato para melhores resultados.


Estudar é uma tarefa árdua que apesar dos bons frutos colhidos deixa marcas significativas na vida dos que optam por esse caminho. O cansaço, lidar com as frustrações, abrir mão de muita coisa e o tempo que é empregado nos objetivos acadêmicos são desafios que pessoas de todas as idades precisam superar para bater suas próprias metas na área da educação.


Apesar de tantos obstáculos, estudantes de todo o país tem apostado em uma tendência de sucesso nos últimos anos, estudar disciplinas isoladas. Arapiraca vem se destacando na área, e a forma como professores planejam seus cursos fazem com que os resultados sejam mais efetivos. De todas as áreas, as isoladas caíram no gosto dos estudantes e se transformaram em boas oportunidades de negócios para professores. A professora Shenia, da isolada Academia de Química, diz que com uma linguagem mais focada no Enem, hora aula maior para a disciplina, plantão de dúvida específica e questões focadas nos temas que mais caem tem contribuído para um número cada vez mais significativo de aprovações dos que estudam com ela.


Para os professores da isolada APR Humanidades, Abel, Pedro e Ronaldo, o foco em dar apoio aos alunos nas necessidades pedagógicas se complementa com suporte motivacional para criar um espaço seguro para o aprendizado. Já para estudantes como a Sibele Pessoa, que esse ano segue seu sonho rumo a aprovação no curso de medicina e complementa sua preparação com cinco isoladas, a escolha por professores que ela gosta e a certeza que teria um trabalho mais direcionado fez optar por esse modelo de estudo.


O conselho desse que escreve aos leitores que estão de algum modo envolvidos com o universo dos estudos é que reflita sobre que tipo de estudante você é. Não existe fórmula ideal quando o tema é preparação, cada caso é um caso e cada indivíduo responde de modos diferentes ao mesmo estímulo. As isoladas são excelentes caminhos e os resultados são reais, mas, além de todo suporte oferecido pelos profissionais, o empenho individual é fundamental para que os frutos sejam colhidos.