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5 mitos sobre anúncios online que você precisa esquecer

Por Alexandre Nunes, Diretor Executivo com amkt.ppg.br/blog 18/01/2021 08h08
Por Alexandre Nunes, Diretor Executivo com amkt.ppg.br/blog 18/01/2021 08h08
5 mitos sobre anúncios online que você precisa esquecer
Anúncios online - AMKT - Foto: amkt.ppg.br/blog

Só temos um objetivo, te mostrar quais são os 5 principais mitos sobre anúncios online que você precisa esquecer.

1 – Anunciar na internet na internet custa caro!


Esse é um dos mitos mais surreais que eu conheço, até porque se comparado a publicidade paga, o valor não deve chegar nem a metade.

Quem fala que anunciar na internet custa caro, não tem informação suficiente e muito menos embasamento do que diz. Se formos analisar somente o Google Adwords que é uma plataforma de links patrocinados, já podemos observar que ele tem uma política de cobrança abrangente, onde quem escolhe quanto vai pagar é o anunciante.

2 – Anúncios no Facebook não funcionam para B2B


É comum pensar que executivos e gestores estarão no Linkedin. Porém, o Facebook continua sendo a rede social de maior alcance: são mais de 2 bilhões de usuários. Ou seja, esse canal permanece entre os principais, independentemente da área de atuação do público-alvo.

Além disso, os recursos de segmentação permitem trabalhar com audiências semelhantes. Você define área de atuação, cargo e renda dos seus clientes. Em seguida, o Facebook Ads apresenta perfis parecidos, com boas chances de se tornarem leads.

3 – O retarget serve para todo mundo


Cada indivíduo que chega ao site o faz por um motivo. Se o usuário acessou a página Trabalhe Conosco, é provável que não esteja interessado no catálogo da loja.

Portanto, a estratégia de remarketing precisa ser bem-pensada. Nessa etapa do funil de vendas, a customização funciona muito bem. Direcione os banners para os visitantes que percorreram seções específicas do site, como as landing pages de anúncios.

4 – Gente sorridente vende mais


Existe um mito publicitário de que o público simpatiza mais com pessoas sorrindo. Por isso, os comerciais de TV sempre têm gente empolgada em qualquer atividade – seja ir ao supermercado, seja comer uma salada no almoço. Não parece muito realista, né?

Em vez de apelar para uma foto genérica do iStock, pense numa imagem que se destaque. Ela deve ter apelo instantâneo, já que muitos usuários percorrem o feed sem prestar tanta atenção aos posts. Em poucas palavras: o banner deve mostrar os resultados que o consumidor pode obter. Simples e direto.

5 – Meus concorrentes vão ficar clicando nos meus anúncios para acabar meus créditos


O Google AdWords é capaz de identificar quais usuários tem a maior probabilidade de ser um cliente potencial para um determinado anunciante, isso influencia quais anúncios serão exibidos, aonde serão exibidos e para quem serão exibidos.

Você pode e até deve diversificar os canais que irá anunciar, isso porque nunca conseguimos ter 100% de certeza de onde está a maior concentração de nosso público alvo.

Com informações de Fator Digital, Rank e Tiago Tessmann.

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