Blogs

3 Dicas para escolher as melhores fotos para o Instagram Stories

Por Gabriel Soares, Designer Digital 08/09/2020 09h09
Por Gabriel Soares, Designer Digital 08/09/2020 09h09
3 Dicas para escolher as melhores fotos para o Instagram Stories
 O Instagram foi lançado no ano de 2010 em um cenário onde o facebook já estava bem presente. Com alguns meses depois, o aplicativo já estava se tornando um dos apps mais promissores da App Store.

O principal objetivo da rede social sempre foi a interação e o compartilhamento de fotos com todos aqueles que fazem sua rede de amigos, seguidores, fãs, etc,.

Com o tempo, a rede social foi apresentando diversas funcionalidades, uma delas foi o Instagram Stories, uma funcionalidade que permite compartilhar algo que fique visível nas próximas 24h, com isso trouxemos diversas dicas para você compartilhar as melhores fotos em seus Stories para receber um bom engajamento nessa rede.

1. Sempre utilize a dimensão e a proporção correta

Um fator importante para que seu Story não seja prejudicado, é que você sempre use imagens que consigam preencher todo o quadro, porém, como existem muitos formatos de telas de celular, o ideal é que você sempre utiliza a proporção mais usadas por todos, que é 9:16, podendo assim, ser 1080 pixels de largura por 1920 pixels de altura.

2. Utilize imagens na vertical

Segundo a WARC, aproximadamente 51% da base global, de 3,9 bilhões de usuários utilizam smartphones para ter acesso a internet, então a imagem vertical passou a ser algo mais comum no dia a dia. Por isso, o ideal sempre é publicar fotos na vertical nos Stories, onde não seja preciso que o espectador vire a tela, causando assim, um certo incômodo.

3. Desenvolva uma identidade para suas publicações

Para você que quer passar algo mais profissional e que quer ter chances de receber um engajamento melhor, uma ótima alternativa é você criar uma identidade própria, onde será necessário seus posts seguirem uma linearidade, para você sempre ser lembrado quando alguém ver algo do tipo. Seja utilizando sempre a mesma cor, ou até mesmo utilizando algum determinado estilo de imagem.

Com tantos Stories a se assistir, precisamos buscar alguma maneira de se destacar, então essas foram algumas dicas para que sua rede social seja vista de uma forma melhor! Aliado a isso, é sempre bom ter ideias de conteúdo para utilizar lá.

Aproveite para conferir os 5 sites melhores gratuitos para converter imagens.

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts