Blogs

Tendências de consumo pós quarentena

Por Vanessa Nascimento, Estrategista de Mídias Digitais 01/09/2020 10h10
Por Vanessa Nascimento, Estrategista de Mídias Digitais 01/09/2020 10h10
Tendências de consumo pós quarentena
 Não é novidade pra ninguém que as tendências de consumo foram literalmente modificadas da água pro vinho, durante este período em que vivemos a pandemia, não é mesmo?

A forma que consumimos produtos e como as empresas se posicionam, mudou!

Sabemos que durante o período de confinamento, a maneira com que os consumidores passaram a fazer compras, teve que ser adaptada. Desde a compra de roupas e calçados, até os alimentos de uma feira, por exemplo.

É de suma importância que com as mudanças, as empresas também se posicionem quanto a este novo cenário e de fato entendam a preferência dos consumidores.

Assim, faz-se necessário investir em boas ações e se replanejar! 

Confira abaixo uma lista com 5 das principais tendências após esse período de isolamento social.

1. Transmissões ao vivo

Cá pra nós, quem aí não viu, assistiu ou até mesmo curtiu uma live em casa durante o período de quarentena? Seja nas redes sociais ou mesmo no Youtube, essa nova onda chegou pra ficar e não foi somente para os artistas, e professores, mas para diversos segmentos, como por exemplo profissionais da psicologia.

Segundo uma pesquisa do Business Insider, o Instagram teve um aumento de 70% no uso de lives.

2. Delivery

Quem disse que delivery pode ser somente de comida? Nós até falamos como aumentar pedidos no delivery pelo Instagram e como usar o sticker ‘Pedir Refeição’ do Instagram Stories.

Os suportes de serviços também teve seu crescimento e entrou no ranking e tendências pós quarentena, tudo para facilitar e dar suporte ao cliente em tempos de pandemia.

Muitas lojas de roupas por exemplo, aproveitaram o momento para investir nessa modalidade e até mesmo serviços de celular, como aplicação de películas e consertos. 

3. Fortalecimento do Comércio Local

Muitas pessoas passaram a optar por comprar “perto de casa”. Isso por duas razões: 1 por solidariedade econômica e 2 como forma de autocuidado, para evitar as aglomerações e exposições.

4. Pagamentos Digitais

Os pagamentos online também foram uma das tendencias de consumo pós quarentena. 

Com a impossibilidade de ir a lotéricas e bancos, a usabilidade de plataformas de pagamentos digitais e bancos teve seu crescimento por facilitar os serviços, evitando assim as aglomerações.

5. Compras online

Com a mudança do mundo e até o tipo de consumo, muitas empresas que ainda não estavam no digital, passaram a aderir, ou simplesmente fecharam.

Isso porque o mundo físico foi obrigado a limitar todos os tipos de contato e com todas as facilidades, o digital entrou em ação, sejam lojas de produtos ou serviços.


E aí, depois de conferir essas tendências, qual delas você acha que terá maior impacto? Aproveite para conferir 5 dicas do Facebook para lidar com o impacto do Coronavírus.

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts