Blogs

4 aplicativos gratuitos para legendar vídeos

Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais 18/08/2020 16h04
Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais 18/08/2020 16h04
4 aplicativos gratuitos para legendar vídeos
 Quando você coloca legenda nos seus videos, além de aumentar o engajamento e retenção, você torna seu conteúdo inclusivo para as pessoas com deficiência auditiva, por exemplo.

Conheça 4 aplicativos que podem te ajudar nesse processo.

1. AUTOCAP

Ele não é um editor com outros recursos, mas é o único dessa lista que faz a transcrição do áudio do seu video. Com o AutoCap, é possível gravar um vídeo na hora ou escolher um da galeria do seu celular, que tenha até 5 minutos.

O uso dele é mais simples, apesar de ser em inglês. Ao adicionar o vídeo, basta escolher a língua (Português Brazil) que ele mesmo cria automaticamente a legenda. Caso haja algum erro, basta editar manualmente.

2. INSHOT

Por ter vários recursos gratuitos, é o aplicativo de edição de vídeos mais indicado para quem produz conteúdos na internet. O que o fez estar entre os primeiros da nossa lista, é por ser todo em português e um dos mais completos.

Além disso, outra grande vantagem é que ao salvar seus videos ou fotos editadas, o app não coloca marca d’água, já que são exibidos anúncios no final do processo.

3. VIDEOSHOW

É um ótimo aplicativo para editar vídeo em diversos formatos em português. Nele, ainda é possível fazer gifs de até 10s e extrair áudios gratuitamente.

Assim como o InShot, você vai precisar adicionar legenda no vídeo manualmente, seja ele gravado na hora ou escolhido da galeria do seu celular.

4. MOVAVI CLIPS

O Movavi Clips está nessa lista de aplicativos para legendar vídeos porque tem uma versão que pode ser instalada no computador, além de funcionar tanto no Android quanto no iOS.

Conheça também 
5 aplicativos e programas que transformam suas fotos em desenhos.

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts