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Como aumentar pedidos no delivery pelo Instagram

Delivery como alternativa
Para se manterem durante o período de isolamento, os pequenos negócios devem apostar em soluções eficazes. E uma das mais populares atualmente é adotar o delivery para atender os clientes.
Muitos negócios ainda resistiram e demoraram a perceber essa grande oportunidade, outros que saíram na frente se consolidaram na mente de seus consumidores agregando ainda mais valor para a marca. Alguns desses já apostam no Instagram para gerenciar pedidos e efetuar vendas, sua marca já faz isso?
Caso o delivery pelo Instagram não seja uma de suas soluções ou é, mas ainda está tentando estratégias para melhorar sua eficácia, acompanhe até o final do artigo para descobrir boas práticas para esse cenário:
Delivery pelo Instagram
Primeiramente, vamos ao senso comum, você precisa divulgar para os seus clientes que está fazendo entregas durante o período de isolamento, estou certo? Caso contrário seus clientes não saberão.
Passo 1 – Utilize o Instagram
A nossa dica é que você utilize o Instagram para isso. Como a maioria das pessoas está em casa, acaba ficando mais tempo nas redes sociais e o Instagram é uma das que mais faz sucesso por aqui.
Passo 2 – Aposte nos Stories
Faça postagens anunciando seu serviço de delivery e alimente a rede com conteúdos diários. Nossa dica é que você aposte em stories de manhã, de tarde e de noite para ficar entre o conteúdo consumido por seus seguidores.
E se a dúvida é como fazer com que seus stories não sejam repetitivos, temos um artigo com 7 ideias para fazer Instagram Stories criativos que será muito útil para sua marca.
Passo 3 – Use o Direct do Instagram pelo computador
Caso você já possua e tenha que lidar com outro sistema, e seja mais fácil, você pode optar por utilizar o Instagram na web, assim o responsável terá o direct à sua disposição no mesmo computador que lida com o sistema da empresa.
Se este processo não for simples para você, considere ler o artigo Como usar o Direct do Instagram pelo computador, pode ser útil nessa implementação.
Passo 4 – Invista em conteúdo
Use esse momento para ensinar alguma receita e aproximar seu público da sua marca. Aproveite os stories para engajar o público e faça enquetes perguntando que tipo de conteúdo ele quer consumir. Com isso, você vai ter mais conteúdo relevante para produzir e compartilhar.
Monte um post por dia com algum item do seu cardápio, divulgue promoções e apresente os bastidores do seu negócio. Também é bacana mostrar como o seu negócio está protegendo seus colaboradores e ajudando no combate ao coronavírus. Afinal, todos seguem muito inseguros com o que está acontecendo. Por isso, mais do que nunca, é preciso confiar no fornecedor. Então, faça posts conscientizando as pessoas sobre o que deve ser feito nesse momento.
Passo 5 – Invista em anúncios
Para ter um alcance ainda maior do público, promova anúncios pagos para divulgar seus serviços e deixe seu direct sempre aberto para receber pedidos e mensagens dos clientes. Nesse momento, é fundamental atender bem.
Não deixe ninguém sem resposta, seja simpático e entregue os pedidos no prazo. Isso vai aumentar sua credibilidade e a recomendação da sua loja.
Passo 6 – Use a figurinha “Pedir Refeição”
Este novo recurso permite que restaurantes usem figurinhas para informar a seus seguidores que estão atendendo por delivery, e também, para uso dos consumidores, que poderão usar os adesivos para ajudar comerciantes locais a chegarem a um público maior.
Claro, também temos um artigo explicando o passo a passo de como implementar e utilizar a figurinha “Pedir Refeição” no Instagram.
Gostou das dicas? Vem ver essas também!

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