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5 dicas de ações de marketing para o dia dos namorados

Para ajudá-lo a destacar o seu negócio nessa época importante para o comércio, trouxemos 5 dicas de ações de marketing para o Dia dos Namorados.
1. Ofereça embalagens criativas
Para incentivar os clientes a comprarem em sua loja nessa época é preciso oferecer alguns extras que os ajudem a oferecer o presente da melhor maneira. E é por isso que disponibilizar embalagens diferenciadas pode ser uma ótima tática de marketing para o Dia dos Namorados.
2. Promova um Concurso Cultural
Para dar uma força a mais nesse sentido, que tal criar uma plataforma para reunir declarações de amor – e, de quebra, fortalecer sua marca? Além disso, você pode:
— Fazer um concurso em que a melhor declaração de amor deixada na sua página (no site ou nas redes sociais) ganhará um voucher para gastar na loja.
— Pedir para os clientes enviarem fotos com a pessoa amada. O casal da foto mais votada pelo público, ganhará uma sessão fotográfica gratuita.
3. Atenda a diversidade de casais
Os consumidores da atualidade buscam marcas que defendem diversidade e inclusão. Portanto, na hora de criar ações de marketing para o Dia dos Namorados, leve em conta os diferentes tipos de casais. Para isso, você pode:
— Levar em conta a diversidade de raças nas imagens de suas campanhas.
— Fazer uma campanha “Amor de todos os tipos”, e compartilhar a história de diferentes perfis de casais namorados, “ficantes”, recém-casados, casados há muitos anos etc.
4. Dispare e-mails comemorativos
Quer colocar sua marca na mente dos consumidores nessa época – aumentando as chances de eles comprarem em sua loja? Enviar e-mails com informações relevantes sobre o Dia dos Namorados é uma tática muito eficiente para alcançar esse objetivo.
Um tema que pode ser abordado no e-mail é:
— Oferecer uma lista de frases e textos românticos para utilizar nas declarações do Dia dos Namorados.
5. Sorteie um presente especial para os clientes celebrarem o amor
Para mostrar que quer ajudar seus clientes a terem o melhor Dia dos Namorados possível, ofereça a possibilidade de eles complementarem o presente com algo superespecial. Para isso, você pode criar sorteios nas redes sociais, como nos exemplos abaixo.
Esperamos que essas dicas e informações o inspirem a preparar ações de marketing especiais para o Dia dos Namorados. Com isso, sua loja estará em destaque nessa época e atrairá muitos clientes em busca do presente ideal.
Com informações de Blog do Varejo.

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