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5 estratégias de marketing para você testar antes que 2019 acabe

Por Vanessa Nascimento, Estrategista de Mídias Digitais 03/09/2019 11h11
Por Vanessa Nascimento, Estrategista de Mídias Digitais 03/09/2019 11h11
5 estratégias de marketing para você testar antes que 2019 acabe
 Acompanhar o ritmo das mudanças em um mundo de constantes transformações é um grande desafio!

Nos últimos anos 5 anos, o marketing mudou mais do que em cinco décadas e isso não quer dizer que foi um declínio ou regressão, mas sim um avanço no cenário de estratégias de marketing.

Com o cenário em transformações constantes e novo posicionamento do consumidor, as estratégias de marketing precisam acompanhar o ritmo.

Pensando nisso, separei 5 estratégias de marketing para você testar antes que 2019 acabe.

1. Transmissões ao vivo

Quem nunca assistiu à transmissão ao vivo de um show, palestra ou simplesmente de uma conversa com um digital influencer?

É fato que os vídeos tem um poder de conversão e atração maior que as imagens, e por isso eles têm ganhado seu espaço na internet. Seja no Facebook, Instagram ou até mesmo no Youtube.

Se você ainda não se jogou no mundo das lives, a hora é agora! Ela deve está na lista de suas estratégias a ser desenvolvidas, com prioridade, okay?

2. Podcasts como novo formato de conteúdo

Conteúdo em áudio é tendência para 2019! Considerado um blog de áudio, os podcasts são arquivos de digital de áudio, transmitido através da internet. Segundo a pesquisa do Ibope, cerca de 40% dos internautas brasileiros já ouviram algum programa de áudio pela internet.

De acordo com a pesquisa recente da Associação Brasileira de Podcasters, os consumidores do formato escutam, em média, duas horas de áudio por semana, grande parte sobre entretenimento e, para 75% deles, a descoberta de novos podcast vem por meio da indicação dos próprios podcasters.

3. Marketing de influenciadores

Os influencers vieram pra ficar!

Entre as suas estratégias de marketing para o segundo semestre de 2019, o marketing com influenciadores não pode ser descartado. Essa estratégia tem sido bastante efetiva, isso porque os produtores de conteúdos digitais, também são formadores de opinião.

Conheça os 7 tipos e os Criadores de Conteúdo e Influenciadores arapiraquenses!

4. Marketing sustentável

Você ainda não utiliza práticas sustentáveis em seu negócio? Está na hora de adicionar agora mesmo em sua estratégia de marketing.

Cuidar do planeta não é só uma tarefa individual. As empresas também precisam se comprometer e buscar formas de reduzir o seu impacto no meio ambiente.

Portanto, verifique as ações de seu empreendimento, escolha materiais biodegradáveis, promova campanhas e projetos de educação ambiental.

5. Produção de conteúdo exclusivo e valioso

Produzir um conteúdo relevante e de qualidade é mostrar valor para seu cliente, e não significa apenas encontrar um assunto que interesse aos leitores, mas sim gerar um valor que nenhum outro conteúdo ofereça.

Torne seus conteúdos únicos, aborde a experiência da sua empresa, apresente cases de sucesso, entreviste os colaboradores de sua empresa que são especialistas em suas áreas e partir disso, seu conteúdo passará a ser exclusivo, relevante e valioso.

Deixe seu comentário aqui abaixo, se você já está usando alguma dessas 5 estratégias de marketing.

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