Blogs

5 apps para criar bons conteúdos para Stories do Instagram

04/06/2018 10h10
04/06/2018 10h10
5 apps para criar bons conteúdos para Stories do Instagram
 O Stories do Instagram vem ganhando cada vez mais espaço. Tanto que muitas pessoas têm deixado de lado as postagens normais e apostado no Stories, pois ele privilegia o que acontece agora e mantém o conteúdo no ar apenas um tempo determinado.

 

Isso significa que, para se destacar e não perder aqueles que têm interesse em ver suas postagens, é preciso usar e abusar da criatividade na hora de criar conteúdo para Stories.

Os melhores  aplicativos criar conteúdo para Stories do Instagram

1. Boomerang

Os vídeos criados no Boomerang têm em média 2 segundos. E o efeito de vai e vem é legal para quem quer tornar o Stories mais divertido e criar uma ação rápida. Brincando com um antes e depois, quase como criar um GIF.

2. Inshot

Ele conta com várias opções de edição que vão desde incluir textos e emojis até girar vídeos gravados na horizontal, para que fiquem no formato ideal para Stories.

Nos vídeos você escolhe entre colocar uma música – disponível no próprio app – ou adicionar algo que tenha salvo no celular. Lembrando que é preciso cuidado no caso de músicas de artistas famosos.

E se quiser mais uma ajudinha, não deixe de conferir nosso artigo “5 dicas para fazer criativos de anúncios sem gastar muito“.

3. Adobe Spark

Para a criação de imagens é ótimo. Dá um toque mais profissional, deixa que você se baseie em modelos ou crie sua própria Stories.

E inclusive já citamos ele aqui no artigo “10 ferramentas para mídias sociais que você precisa conhecer“.

4. Camcorder

A ideia do Camcorder é interessante para quem deseja criar algo mais retrô. Os vídeos são gravados como na época das câmeras antigas, saindo com a data e o horário da gravação.

Além de gravar o vídeo na hora, você pode também editar um vídeo já existente e dar esse toque antigo a gravação.

5. Stories ADS

Totalmente online, o Stories Ads é voltado diretamente a quem deseja produzir vídeos para Stories do Instagram.

O site possui uma série de modelos pré-definidos. Basta escolher um layout, editar as informações textuais, imagens e vídeos e salvar o conteúdo para publicar nas histórias do Instagram.

O vídeo final já vem no tempo certo para usar nas histórias e também com a resolução correta. É só editar, salvar e postar!

***

Com informações de Camila Porto.

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts