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10 tendências de Marketing Digital para 2017
Já está pensando em 2017 e nas próximas estratégias para o seu negócio? Assim como em outros anos, o Marketing Digital vem com tudo para fazer sua empresa bater todas as metas e crescer muito! O que foi tendência em 2016 será reforçado em 2017, e muitas novidades estão por vir!
Mas quais serão as principais tendências de Marketing Digital para 2017?
É importante perceber que as principais tendências do Marketing Digital para 2017 são sempre focadas na melhor experiência do usuário. Como veremos a seguir:
1. Predominância do mobile
A tendência de mercado para 2017 é a inclusão definitiva desses dispositivos nas estratégias de comunicação das empresas digitais. Quem pretende trabalhar com produtos digitais no próximo ano deve, por obrigação, criar formatos que possam ser acessados através de dispositivos móveis.
2. Redes sociais
As redes sociais centralizaram os acessos dos usuários na internet e com isso, são um dos principais combustíveis para o Marketing Digital. No próximo ano, isso será cada vez mais importante. As redes sociais serão a grande tendência de marketing 2017!
3. Instagram Stories
O Instagram aproveitou a onda e lançou o Instagram Stories, que é semelhante ao Snapchat, promovendo a postagem de vídeos que ficam disponíveis temporariamente e que cada vez vem sendo utilizada por muitas marcas.
Os vídeos curtos temporários se tornaram grandes tendências do marketing digital para 2017. Eles são vistos como uma ótima forma de se aproximar ainda mais dos consumidores.
4. Inbound Marketing em alta
Com certeza, um dos principais destaques desse ano e que continuará no próximo, é o Inbound Marketing, que ajuda a sua empresa a construir um relacionamento cada vez mais estreito com seu público.
Mas o melhor vem agora. Os custos desse tipo de estratégia são bem menores. As táticas de Inbound Marketing custam 60% menos do que as do marketing convencional.
5. Content Remarketing
As estratégias para o remarketing de conteúdo são muito parecidas com a do remarketing tradicional, mas em vez de levar o usuário de volta a uma página de compras, os anúncios devem direcionar o usuário para os melhores conteúdos do seu site, como posts, e-books e outros materiais ricos visando reconquistar o lead em 2017. Como foi sua estratégia de remarketing este ano?
6. Anúncios em Redes Sociais
Cada vez mais as redes sociais estão ligadas ao cotidiano das pessoas e um fator decisivo para que as empresas tenham sucesso dentro desse meio é engajar o consumidor com a marca, por meio de conteúdo relevante, promoções e interação com a audiência.
Diante dessa nova era digital, a publicidade nesse mercado também vem crescendo e inserir a sua marca dentro dessas mídias não é tarefa fácil, é preciso saber abordar a audiência e colocar os seus anúncios de forma estratégica para que não seja invadido o espaço dos usuários. Para isso, você precisa conhecer as opções de direcionamento de anúncios.
Portanto, de 2017 em diante, esqueça aquele papo de que é preciso ficar em primeiro no orgânico, sem precisar pagar anúncios. O tráfego orgânico está declinando e esta é uma tendência irreversível. Ao contrário. Pense em como você pode aparecer bem nos resultados de anúncios pagando valores menores.
7. E-mail Marketing
Empresas que ignoravam a importância do e-mail marketing agora estão correndo atrás do tempo perdido. Em 2017, ele será uma forte tendência e cheia de benefícios.
Não é simplesmente fazer um e-mail: tem que ter qualidade. Entregar um conteúdo relevante e personalizado é a chave do sucesso do e-mail marketing e do marketing digital!
8. O ano dos vídeos ‘mudos’ e em 360º!
A forma de se consumir vídeos está mudando. Hoje, 43% das visualizações de vídeos são feitas via dispositivos móveis. É por isso que os vídeos que podem ser compreendidos sem áudio tendem a fazer muito mais sucesso, visto que muitas pessoas os consomem assim, e só depois ligam o som, caso o conteúdo interesse. Além disso, os vídeos (e fotos) feitos em 360º, com câmeras próprias, geram muito mais interação e a sensação de estarmos fazendo parte dele.
9. Canvas
Liberado há pouco tempo pelo Facebook, o Canvas é um formato de anúncio disponível apenas para mobile. Os anúncios só vão aparecer para quem estiver no Facebook via celular. Permitindo a criação de uma página separada do Facebook, que oferece uma sensação de imersão ao usuário.
Quem quiser sair na frente precisa começar investir neste formato agora mesmo.
10. SEO e Indicações sociais
Outra forte tendência, é o fato das menções em redes sociais exercerem um grande impacto sobre o trabalho de SEO. Embora seja difícil prever as mudanças nos algoritmos do Google, é muito provável que as ações em mídias sociais possam se superar no próximo ano. Sendo muito mais relevantes nas estratégias de link building.
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