Blogs

Sem tempo para treinar? Esse texto é para você.

13/07/2020 17h05
13/07/2020 17h05
Sem tempo para treinar? Esse texto é para você.
Foto: Acervo pessoal Gui Oliveira, retirado do instagram: @guioliveira_go
A falta de tempo sempre foi e continuará sendo uma das principais barreiras para a prática de exercícios físicos. Provavelmente seja uma barreira pra você e esse não é um problema só seu. Em diversas pesquisas, com pessoas não praticantes de exercícios, a maior justificativa para isso é justamente a falta de tempo.

Porém, talvez essa resposta se dê por não saber que um treino não precisa ser longo para trazer bons resultados. A depender da estratégia e metodologia utilizada para a aplicação do treinamento, 20, 30, 15 minutos podem ser tão eficientes quanto um treino de 1 hora ou mais. Aqueles que muito vemos nas academias e são os causadores para as pessoas pensarem não ter tempo para se exercitar.

Eu não te conheço e não sei o seu principal motivo para ter hábitos saudáveis, nesse caso o do exercício físico, mas já te digo que deveria ser a sua saúde, o desejo de viver mais e melhor, para passar mais tempo com as pessoas e coisas que você ama e fazendo o que gosta com o mínimo de limitações. Mas o melhor disso é que diversos estudos comprovam benefícios nesse tipo de metodologia, os quais promovem adaptações fisiológicas relacionadas ao emagrecimento e as doenças crônico-degenerativas (hipertensão, diabetes, doenças cárdicas e entre tantas outras) além da melhora estética, que vem por consequência.

Nesse momento que vivemos fica claro o quão devemos nos cuidar, e principalmente o quanto a prevenção é mais importante que o tratamento e já estamos ficando sem tempo para isso. E vou ainda mais além, as academias ainda estão fechadas, em breve tudo voltará ao normal, mas você não precisa perder mais tempo até elas voltarem, em casa mesmo você tem a possibilidade de se exercitar. Agora pensa comigo, com 20 minutos e em casa você pode cuidar da saúde através do exercício.

Com isso concluo dizendo que o tempo se torna uma questão de prioridade. Se ‘falta’ tempo é porque determinada coisa não é prioridade pra você no momento. Se fosse, tempo seria a primeira coisa a ser organizado para te fazer atingir a prioridade. O problema é que as coisas só nos é prioritário quando já existe um problema. Economizar só é prioridade quando se estar falido, estudar só é prioridade quando precisa passar em algo, e cuidar da saúde, infelizmente só prioridade quando está doente.

Esse texto fez sentido pra você? Mande para alguém que você acredita que precisa saber disso e comenta para que eu saiba que fez sentido para alguém.
E caso você ‘não tenha tempo’ mas quer/precisa cuidar da saúde, te convido a conhecer um pouco mais sobre o meu trabalho. Entra no meu site guioliveirapersonal.com e acessa o meu instagram @guioliveira_go que eu tenho certeza que eu posso te ajudar.
 

Gui Oliveira

Sempre tive o desejo de ajudar pessoas, melhorar o mundo de alguma forma. E encontrei no exercício físico, uma forma de viver essa missão.

Profissional da saúde disposto a te ajudar a viver mais e viver melhor através do exercício físico, livre de dores e patologias que os impedem ou dificultam de fazer o que gosta e ficar mais tempo com as pessoas que ama. Pois como sempre falo: “A saúde está intimamente ligada ao exercício físico!” Se você também acredita nisso vamos juntos, pois já estamos perdendo tempo.

Ver todos os posts