Blogs

10 coisas que o Telegram tem e o WhatsApp não tem

Por Alexandre Nunes, Diretor Executivo 01/06/2020 16h04
Por Alexandre Nunes, Diretor Executivo 01/06/2020 16h04
10 coisas que o Telegram tem e o WhatsApp não tem
 Telegram Messenger é um programa russo de mensagens instantâneas criado em 2013. É gratuito e seu conteúdo fica armazenado na nuvem, promovendo mais eficiência e rapidez no envio de mensagens e de conteúdos “pesados”, no formato PDF, por exemplo. Conta ainda com funcionalidades de áudio, imagem, vídeo, emojis e stickers.

10 coisas que o Telegram tem e o WhatsApp não tem

1. Canais

Diferentemente dos grupos, os canais do Telegram são como numa espécie de página do Facebook ou Perfil do Instagram, que você segue para ver as postagens que o administrador insere por lá. Na verdade, não só o administrator do canal pode postar, mas os usuários escolhidos por ele também (assim como o moderador de uma página no Facebook).

O Whatsapp não tem Canal. Ele usa um recurso de transmissão, mas isso não pode ser comparado ao Canal do Telegram. Aproveite e entre em nosso canal no Telegram – compartilhamos notícias de marketing e dicas em primeira mão.

2. Grupos com participantes ilimitados

Esta é definitivamente uma das grandes vantagens do Telegram em relação ao WhatsApp. O app supera significativamente nesse sentido, permitindo ter até 200.000 pessoas em um só grupo. A única desvantagem é acompanhar a conversa com tanta gente. Talvez seja por isso que o Whatsapp tem um limite muito menor para o bate-papo em grupo. No entanto, alguns grupos ficam melhores com mais participantes, razão pela qual o Telegram permite isso. Se você quer um chat com um grande número de pessoas, o Telegram é a melhor opção para você.

3. Chat secreto Mensagens que se auto-destroem

Se você está preocupado com a privacidade de suas conversas, o Telegram oferece criptografia de ponta a ponta. Em outras palavras, as mensagens nunca passam pelos servidores da Telegram. As mensagens são criptografadas e descriptografadas no dispositivo do usuário.

4. Bots

Bots são programas baseados em inteligência artificial e aprendizado de máquina, de baixo nível, mas de grande utilidade. Eles podem realizar várias tarefas, como por exemplo, um bot de imagem pode buscar imagens com o nome. Existem vários tipos de bots. Os bots populares são Image bot, sticker bot, gif bot, entre outros.

5. Envio de todos os tipos de arquivos

Embora o WhatsApp só permita enviar alguns formatos de arquivos, o Telegram permite que seus usuários enviem diversos tipos de arquivos, como PDF, formato de Word, planilhas e imagens do Photoshop. Não há limite quanto ao tipo de arquivo que você pode enviar. Com o Telegram, você não precisa baixar aplicativos de terceiros se quiser enviar arquivos grandes. Isso é algo que falta no WhatsApp. Além disso, o usuário pode escolher compactar a imagem ou um vídeo, ou enviar a versão não compactada de melhor qualidade.

6. Nomes de usuário

Se você não quiser compartilhar seu número de telefone para falar com alguém, não há problema. Você pode escolher um nome de usuário e, através dele, qualquer pessoa pode adicionar você aos contatos. Essa é uma ótima maneira do Telegram respeitar sua privacidade. Os usuários do WhatsApp não têm escolha a não ser adicionar à lista de contatos a pessoa com quem desejam conversar, mesmo que seja alguém que esteja vendendo algo no OLX.

7. Elimine sua conta pela web

Se você tiver seu smartphone perdido ou roubado, isso pode ser uma verdadeira dor de cabeça, especialmente quando lembrar de todas as suas conversas no WhatsApp. Quem acessar seu dispositivo poderá ver tudo, e isso inclui suas conversas. O Telegram permite que seus usuários eliminem suas contas no aplicativo da web e apaguem tudo. Com esta opção, não há dúvida de que o Telegram dá aos seus usuários uma sensação de tranquilidade quando se trata de sua privacidade.

8. Aplicativo de desktop melhor

O Telegram tem um excelente aplicativo de desktop. O mensageiro oferece versões para Windows, Linux e OSX. Se você não deseja instalar nenhum software, também pode usar o Telegram da Web ou do Chrome.

9. Múltiplas sessões

Os usuários do Telegram podem fazer login em vários dispositivos ao mesmo tempo, e receber mensagens em todos os dispositivos. É possível se lembrar de suas sessões no mesmo navegador também.

10. Conhecer novas pessoas

Você está mais propenso a conhecer novas pessoas via Telegram do que o Whatsapp. O Whatsapp se concentra mais em seus contatos da agenda, enquanto o Telegram se concentra em fazer você interagir e integrar em um mundo muito mais amplo. As pessoas se encontraram em um bate-papo em grupo e acabam começando uma conversa em particular a partir daí. Você tem uma chance maior de conhecer novas pessoas com o Telegram por causa dos bate-papos em grupo, que como já falamos anteriormente, são diferentes do chat em grupo do Whatsapp.


Com informações de Oficina da Net e Resultados Digitais.

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts