Blogs

5 coisas que designers podem fazer na quarentena

Por Gabriel Soares 19/05/2020 09h09
Por Gabriel Soares 19/05/2020 09h09
5 coisas que designers podem fazer na quarentena
 O COVID-19, trouxe uma realidade inédita para os brasileiros, onde durante a quarentena ficar em casa, não ir ao cinema, ou até mesmo ficar sem encontrar com parentes e amigos próximos, para muitos ainda era uma realidade muito distinta, porém necessária para conter a pandemia que vem se espalhando mundo afora.

Contudo, com essa mudança radical podemos acabar nos enfraquecendo psicologicamente e fisicamente, então é importante organizarmos nossa rotina diária e ocupar nosso dia com coisas que nos beneficie.

Então, deixo aqui 5 maneiras de ocupar o nosso dia a dia, em especial para quem é do mundo do design, em meio a quarentena.

1. Aprender e aprimorar os conhecimentos

Em outro post, já foram mencionados 10 canais para aprender um pouco mais sobre design, onde se tem conteúdos que trazem desde informações sobre ferramentas, até dicas de como se dar bem no mercado de trabalho e fundamentos do design.

2. Assistir séries voltadas para a área do design

Hoje se tem diversas séries sobre muitas áreas humanas e não seria diferente para nós designers! A Netflix disponibiliza séries como Abstract: The Art of Design, Black Mirror, e outras que acabam nos ajudando a ter uma mente mais aberta e criativa.

3. Criar o hábito de ler

Quem nunca colocou ler mais como meta? A quarentena é o momento de começar a praticar esse hábito que é tão importante! O ideal é ler no seu ritmo de vida! Comece lendo o que você gosta e lembre de deixar um horário do seu dia reservado para a leitura.

4. Começar a aprender um novo idioma

Hoje em dia é muito importante dominar um idioma além do nativo, por isso, hoje em dia existem aplicativos que nos ajudam a aprender novas palavras e alguns ainda lhe dão oportunidades de conversaçãoSão eles: Duolingo, Busuu, Babeel, Voxy e LingualeoÉ muito importante nesse processo de aprendizado que você tenha um amigo que queira aprender junto a você, então convide seu parceiro e comecem a praticar juntos!

5. Fazer cursos On-line

Com a chegada da quarentena, diversas empresas acabaram disponibilizando gratuitamente cursos online para incentivar que todos fiquem em casa. Segue abaixo uma lista de instituições que estão com cursos disponíveis:

Nube – https://www.nube.com.br/cursos-gratuitos/

Udemy – https://www.udemy.com/

Faber Castell – https://www.faber-castell.com.br/

Track.co – https://universidade-tracksale.myedools.com/

Sebrae – https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae

HI Academy – https://www.hiacademy.com.br/courses

Conquist – https://conquist.com.br/cursos-e-palestras/

Havard Business School Online – https://online-learning.harvard.edu/catalog

Sabemos que existem diversas outras atividades que podem ser feitas, como atualizar seu currículo/Linkedin, arrumar o guarda-roupa, organizar os salvos do Instagram e do Pinterest, mas se eu fosse descrever tudo, poderia ficar um pouco extenso, haha.

Enfim, espero que tenham gostado das dicas e procurem sempre fazer atividades dentro de casa, para que logo logo todos nós possamos voltar as atividades normais do dia a dia.

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts