Blogs

Tipos de Curtir no Instagram e seus significados

Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais 12/05/2020 11h11
Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais 12/05/2020 11h11
Tipos de Curtir no Instagram e seus significados
 Você estar atento a 'tradução dessas ações' pode te ajudar a entender melhor o seu público e o que o seu perfil, conteúdo e marca estão significando para eles.

Nós, por exemplo curtimos mais as métricas de salvamentos e de compartilhamento, isso diz muito sobre o nosso conteúdo.

Muitas pessoas e marcas supervalorizam os likes e comentários, porém essas duas ações devem ser analisadas com mais calma para se entender. Há diversas @s em que os comentários são de praticamente outras pessoas e marcas do mesmo nicho querendo se promover e fazendo um networking e não necessariamente porque estão interessados em complementar a discussão.

Outra situação é daquela blogueira que recebe muitos likes mas o conteúdo dela não é interessante, porém isso pode ser um reflexo da comunidade que ela criou.

Falando em curtir, lembre-se que há outros significados, eles são:

1. Curtir publicações apenas porque se identifica com a pessoa e/ou sua forma de pensar. Neste caso, antes mesmo de ler o que foi publicado o like já é dado;

2. Para chamar a atenção, ou se mostrar presente;

3. Curtidas das pessoas da família, em que elas tem consideração por você ou você por elas, e assim acontece essa troca de likes;

4. Curtida que você recebe de alguém, mas só porque curtiu algo também. Pode não ser alguém conhecido, mas curte o que ela posta e ela curte suas publicações de volta.

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts