Blogs

Tendências de Marketing para 2020

Por Vanessa Nascimento, Estrategista de Mídias Digitais 14/01/2020 10h10
Por Vanessa Nascimento, Estrategista de Mídias Digitais 14/01/2020 10h10
Tendências de Marketing para 2020
2020 já chegou e muita gente já deve está se perguntando: quais as tendências de marketing para esse ano? O que será que vai bombar na internet?

O surgimento das novas tendências de marketing advém da mudança de comportamento dos consumidores. Clientes mais exigentes e com outros valores, a transformação da sociedade, despertam algumas mudanças.

Pensando nisso separei algumas tendências de marketing observadas a partir do comportamento e posicionamento das grandes marcas ao longo desses últimos anos. Confira!

Tendências de Marketing para 2020

1. Vídeos

Devido ao apelo visual e fácil consumo, os vídeos tornaram-se o queridinho da vez, nas tendências de marketing.

Além de seu crescimento no último ano e segundo pesquisas, 80% dos consumidores alternam suas pesquisas básicas de texto com vídeos antes de tomar uma decisão de compra. Isso só prova que não podemos deixar de lado esse tipo de mídia.

2. Conteúdo gerado pelo cliente

É fato que os clientes estão muito mais exigentes e querem muito mais do que um bom produto ou preços competitivos. Eles desejam um excelente atendimento e, na maioria das vezes, um relacionamento maior com a marca.

E esse é o “X” da questão, manter um bom relacionamento a ponto de que os clientes se sintam estimulados e gerem conteúdos de maneira espontânea, gerando maior engajamento dos clientes e seguidores.

3. Podcasts

A era dos áudios voltou! Esse “novo” formato de mídia, que era muito popular antigamente, voltou para aproximar novos públicos e aproximar o setor publicitário para a criação de novos negócios.

Segundo estudos recentes do Spotify, o consumo de podcasts no Brasil cresceu 67% no último ano.

Não há dúvidas que 2019 foi o grande ano dos #PODCASTS e que em 2020 ele vai bombar ainda mais.

4. Live streaming

As lives são outra tendência de marketing para 2020! Ela vem tomado conta da internet e atraindo a atenção do público que deseja assistir a um conteúdo interessante, educativo e que envolva.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Vimeo cerca de 80% dos usuários entrevistados afirmaram que preferem assistir a uma live do que ler um blog post. Entre as principais plataformas de lives estão YouTube, Facebook e Instagram.

5. Influenciadores digitais

Pessoas influenciam pessoas! E é por esse motivo que os influenciadores vem ganhando seu espaço.

Estudos mostram que as pessoas levam muito mais em consideração as recomendações de produtos e serviços de uma pessoa do que as feitas através de um anúncio ou press releases.

Outra tendência de marketing em 2020 são os micro influenciadores, aqueles que têm um número menor de seguidores, mas são bastante relevantes em um nicho de mercado específico.

Então, para quem deseja se destacar por meio das tendências de marketing nesse novo ano, precisa realizar seu planejamento considerando as tendências citadas acima.

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts