Blogs

Como o marketing nas mídias sociais ajuda a prospectar clientes

19/11/2019 09h09
19/11/2019 09h09
Como o marketing nas mídias sociais ajuda a prospectar clientes
 Com o surgimento das redes sociais, as pessoas passaram a ter o acesso à informação com mais facilidade, da mesma forma que as empresas ganharam novas plataformas para prospectar clientes.

Antes era preciso investir 10 mil reais para ter 30 segundos na TV, agora com muito menos, você consegue investir e divulgar sua marca através das redes sociais para milhões de pessoas.

Certamente você já deve ter ouvido falar em marketing de conteúdo não é mesmo? Essa é uma das maneiras de como preparar sua estratégia para prospectar clientes.

De acordo com a maior pesquisa sobre Marketing de Conteúdo do país, Content Trends 2019, O Marketing de Conteúdo é considerado como a estratégia de marketing nas redes sociais, mais consistente e efetiva para atrair clientes e fidelizá-los.

Afinal como funciona essa estratégia?

O marketing de conteúdo é o processo de criar, publicar e promover conteúdos personalizados para seu cliente, em outras palavras, o marketing de conteúdo ajuda e orienta as pessoas com informações (conteúdos) sobre determinado problema, o que ele é, como tratá-lo e sua solução, dando a elas conhecimento para que tenham condições de tomar suas decisões baseadas no que aprenderam e assim lembrem-se da marca.

Em outras palavras, essa estratégia de marketing nas redes sociais se dá através das empresas que educam o mercado, criando autoridade, se transformando em referência e construindo relacionamentos mais sólidos com seus consumidores antes de vender.

Vejamos como funciona esse processo:

1ª Etapa: Atração

O intuito nesta etapa é atrair visitantes com conteúdos que solucionem suas dúvidas e resolvam seus problemas.

2º Etapa: Conversão

É a transformação dos visitantes em leads, fazendo com que eles se envolvam com seus materiais e permaneçam mais tempo em seu site, aumentando assim a sua chance de vender para eles.

3ª Etapa: Venda

Agora com o lead interessado na sua empresa, é possível prestar uma venda consultiva e ajudá-lo a enxergar um valor ainda maior no seu produto.

4ª Etapa: Encantamento

Última e melhor fase do processo, porque é aqui que onde você tem a oportunidade de estabelecer um relacionamento duradouro com seu já cliente.

Em outras palavras, quanto mais atenção você dá ao cliente, mais chances você terá de converter a venda e até gerar novos contratos ou serviços adicionais (upsell). Você pode também querer ver 5 estratégias de Design para quem está perdendo clientes.

Assim o marketing de conteúdo, torna-se uma estratégia muito importante para aquelas empresas que buscam se destacar como autoridade e referência nos serviços prestados.

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts