Banner Whats App - Já é Notícia
GALETERIA
Marketing Digital com resultados

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região. Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.  

Os 10 melhores bancos de imagens gratuitos disponíveis na internet

 

 Trouxemos uma lista com os 10 melhores bancos de imagens gratuitos, segundo nossa equipe, que você precisa conhecer para encontrar imagens sem direitos autorais.

1. Pexels

As imagens do Pexels podem ser utilizadas para qualquer objetivo legal, podendo ainda serem modificadas, copiadas e, até mesmo, distribuídas.

Nesse caso, a única restrição é usar as fotos de maneira ofensiva, racista ou que difamem as pessoas presentes no elemento. Até pouco tempo não conhecíamos este banco de imagens, mas o Gabriel Soares nos deu esse presente.

2. FreePik

Totalmente prático e com boa estética, o banco já conta com mais de um milhão e meio de imagens e fotografias grátis.

Para obter uma imagem, basta clicar nela e pronto. Você conseguirá ver qual é o tipo de licença e o site de procedência.

3. Pixabay

O Pixabay permite encontrar fotos, imagens vetoriais, ilustrações e, até mesmo, vídeos para serem usados gratuitamente.

A grande vantagem desse site é o filtro, que permite incluir tamanhos, dimensões e a orientação.

Além disso, há a segmentação por cores predominantes nas imagens, o que pode ser um diferencial em termos de branding. O acervo conta com mais de 1,2 milhão de elementos.

4. Wikimedia Commons

Esse banco de imagens é uma espécie de Wikipedia para fotos. Isso significa que elas vêm com descrições exclusivas.

Assim como a enciclopédia virtual mais utilizada do mundo, é construída pela comunidade. Qualquer um pode contribuir e editar as imagens disponíveis.

Também oferece os formatos de vídeo e áudio. Praticamente todo o acervo é liberado para reutilização, mas ocorrem algumas divergências, então é recomendada a leitura dos termos de uso.

5. Iso Republic

O ISO Republic oferece algumas das mais incríveis fotos em HD disponíveis na web. Os elementos aqui dispostos possuem cores vibrantes e têm o objetivo de capturar a atenção do usuário instantaneamente.

6. Gratisography

Esse site foi desenvolvido pelo renomado fotógrafo Ryan McGuire, e possui algumas das imagens mais criativas da internet.

Todas elas estão disponíveis para qualquer tipo de uso, livre das restrições de direitos autorais. As fotos, além de apresentarem recursos técnicos, transmitem sensações como alegria, solidão e desespero.

7. Flaticon

Essa plataforma se concentra em um tipo de imagem diferente das aqui apresentadas: os ícones. Eles podem ser muito importantes em uma estratégia de marketing, principalmente em materiais ricos e blog posts.

Nesse caso, são mais de 600 mil ícones em vetor disponíveis para download gratuito, em diversos formatos e tamanhos.

8. Vecteezy

80% do conteúdo do Vecteezy é gratuito para uso pessoal e comercial. Um ponto interessante é que para editar os vetores não é necessário programas de edição de imagens instalados no computador, como o Photoshop. Isso porque o editor do Vecteezy permite aos usuários modificar cores, fontes entre outros elementos.

9. Tem que Ter

Diferente dos demais bancos listados acima, o Tem que Ter possui uma proposta diferente. Seu maior objetivo é disponibilizar imagens de pessoas LGBTI+.

De acordo com as suas criadoras, esse acervo é um forma de possibilitar a representatividade em campanhas e ações de marketing, que comumente acabam por reafirmar estereótipos de gênero e sexualidade.

10. Nappy

Um site com fotos em alta resolução de pessoas negras e 100% gratuito.

O Nappy foi idealizado pela SHADE, uma agência de criadores negros do Brooklyn, Nova York. As imagens mostram pessoas negras em situações cotidianas exatamente como as milhões de fotos que existem na internet ou em outros sites de imagens, só que com pessoas brancas.

Se a sua dúvida é qual é a melhor imagem para o seu projeto ou necessidade, considere ler este artigo.

___
Com informações de Rock Content.

  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

©Todos os direitos reservados - 2020
Agência Lúmen