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Marketing Digital com resultados

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região. Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.  

5 coisas que aprendemos no Zero to Hero Experience em Recife

 

 Recentemente, participamos do evento de marketing digital e empreendedorismo Zero to Hero Experience em Recife, dois dias imersos em palestras, mesas de conversas, workshops e acima de tudo, experiências com os cinco sentidos humanos!

Trabalhando com o conceito “Do Zero ao Herói”, lá obtemos diversos aprendizados com grandes profissionais que somos fãs e admiramos. E por isso, trouxemos para vocês, 10 coisas que aprendemos no #ZTH. Confira!

Aprendemos no Zero to Hero Experience…

1. Método Chapuletei recifense de criar vídeos, por Camilo Coutinho:

Camilo Coutinho deu um show no Zero to Hero e mostrou que o timing tem que ser aproveitado. Ele levou essa ideia a sério e criou o método CHAPULETEI de criar vídeos, à partir da música Chapuletei:

CHA – Charme: 30% mais feliz + conexão
 – Público: Com quem você quer falar
LE – Leia: 3 vezes em frente ao espelho
TE – Tempo: Não apresse o aprendizado
I – Inicie: Você nunca vai estar pronto, então a saída é começar!

2. Uma estória boa sem estratégia é apenas ARTE!

Martha Gabriel nos ensinou que de nada adianta uma história ou uma experiência, se ela não for verdadeiramente alinhada com conteúdos e plataformas que façam sentido para os públicos. As pessoas costumam dizer que querem objetividade, mas na realidade, a sua atenção é guiada pelo coração. As pessoas não querem um conteúdo informacional apenas, elas querem saber é como se sentir em relação àquilo. Isso requer um conhecimento profundo dos seus públicos e não apenas técnicas de desenvolvimento de conteúdos.

3. Crie uma experiência inesquecível

E foi o que o idealizador do #zerotoheroexperience fez! O pernambucano Robson Galvão preparou um grande evento com dois dias de palestras, mesas redondas, workshops e acima de tudo, experiências sensoriais. Além de conhecermos grandes nomes do marketing digital e empreendedorismo, o ambiente oferecia os mais diversos tipos de experiências, como: área de descanso com piscina de bolinhas, plataformas para recarregar os celulares, água para todos os participantes, praça de alimentação com empreendedores locais e pipoca grátis! Todo o ambiente foi pensado estrategicamente para o conforto e gerar o encanto dos participantes.

4. A nova busca é a experiência compartilhada

Rafael Kiso com certeza deu um show na primeira edição do ZTH. Além de super gentil com a nossa equipe, ele ensinou à todos que o processo de compra não é mais definido apenas por um comprador, e sim por vários que compartilham suas experiencias e influenciam as decisões de compra.

A era da experiência compartilhada é experimentar. Em épocas de instabilidade econômica o consumidor quer errar menos nas compras, pois hoje os centavos têm sido cada vez mais valiosos.

5. Busque sempre pelo compartilhamento

Ramon Campos da É Social Media Mas em seu workshop nos deu um insight muito legal. Busque sempre pelo compartilhamento, respondendo a três perguntas:

1. Seu post é útil?

2. Seu post causa algum tipo de emoção?

3. Seu post te faz lembrar algo?

Se a resposta for sim para essas três perguntas, o seu post tem uma grande chance de ser compartilhado por alguém que gostou muito dele.

Quer ver mais coisas incríveis que aprendemos no Zero to Hero Experience? Vem conferir: http://bit.ly/302tKiD.

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