Blogs

Mídias Sociais em Arapiraca: estratégias para você aplicar

28/11/2016 09h09
28/11/2016 09h09
Mídias Sociais em Arapiraca: estratégias para você aplicar
Mídias Sociais em Arapiraca
 Com a mobilidade dos smartphones e a facilidade de utilizar as redes sociais no cenário tradicional, o consumo da tecnologia passa a ser extraordinário! Pessoas estão cada vez mais conectadas e empresas presentes nas redes sociais, com isso temos um novo perfil de consumo e posicionamento online.

Mídias Sociais em Arapiraca

Em Arapiraca não é diferente, cada vez mais os consumidores buscam por marcas na internet e as empresas precisam se manter atualizadas. Assim investir no marketing em mídias sociais em Arapiraca é melhor opção para o relacionamento online com o cliente, além de outras estratégias online que podem ser utilizadas para complementar. Solicite uma Avaliação Gratuita em nosso site e saiba quais são elas!

Com o marketing nas mídias sociais é possível fortalecer a marca, divulgar produtos e/ou serviços e estreitar o relacionamento com os clientes. Apesar de ser uma valiosa e importante ferramenta de comunicação, é necessário ter alguns cuidados antes de entrar no "fantástico mundos das redes sociais".

Para traçar um plano de ação eficaz para as mídias sociais em Arapiraca, reunimos algumas dicas para um estratégia bem sucedida. Confira!

5 dicas para uma estratégia bem sucedida

1. Esteja onde seu público está
Parece óbvio, mas muitos pulam essa etapa. Não adianta estar no Facebook, Youtube, Snap e Instagram apenas porque são as redes do momento e que todo mundo comenta. Se você já sabe quem são as personas do seu negócio, descubra quais canais elas usam.

2. Tenha em mente uma palavra: resultado
É legal receber muitas curtidas, compartilhamentos e menções, mas essas ações precisam trazer retorno para a sua empresa. Estruture suas mídias para que sejam canais de entrada para o seu site e blog, e que gerem Leads e vendas.

3. Mantenha consistência no conteúdo
Seus seguidores assinam esses canais porque têm expectativas com o conteúdo que vão receber por ali. Por isso, é importante oferecer sempre conteúdo relevante, de qualidade e, principalmente, relacionado ao seu negócio.

4. Tenha alguém responsável pelas mídias sociais
É necessário investir em um profissional que cuide e seja responsável por toda movimentação nas redes. É interessante manter uma frequência, qualidade do conteúdo, além de responder de forma rápida e efetiva qualquer interação dos usuários.

5. A última dica que deixo é o uso de mídia paga
Serviços como Facebook Ads e LinkedIn Ads podem ajudar a impactar um público maior, em especial naquelas publicações com objetivos de retorno bem definidos de Leads ou vendas.

6. DICA EXTRA
Deseja rever suas estratégias? A nossa equipe está disposta a ajudar! Solicite uma Avaliação Gratuita em nosso site e conheça mais algumas estratégias que você pode aplicar!
 

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts