Aumento de cintura após a gravidez: Mãe, conheça o que o método Hipopressivo pode fazer por você!

Por Michele Araujo 22/02/2017 19h07
Por Michele Araujo 22/02/2017 19h07
Aumento de cintura após a gravidez: Mãe, conheça o que o método Hipopressivo pode fazer por você!
A gravidez é uma das fases mais lindas de qualquer mulher. Esse momento é muito importante para a mamãe, mas também desenvolve mudanças corporais que não são desejadas pela mulher após o parto. Isso, inclusive, afeta a sua autoestima. Uma das áreas mais prejudicadas do corpo é a região do abdômen, principalmente por conta da diástase abdominal, que é a separação do músculo reto abdominal (observe a figura), fenômeno necessário para o crescimento da barriga na gestação.



O problema é que em muitos casos essa diástase não regenera, dando origem a um aumento de cintura e flacidez de pele, dentre outros problemas. Com o tempo percebi que isso era uma barreira que atrapalhava os resultados das minhas pacientes. Foi então que estive em um studio especializado em atividades físicas para gestantes e pós parto, o Fitmommy, em São Paulo. Ao estudar o método Hipopressivo mais a fundo, percebi que ele é excelente porque trabalha a redução da cintura, além de melhorar a incontinência urinária, disfunção sexual e dores na coluna, problemas comuns em nós mães, não é mesmo? Antes do método hipopressivo, a única solução para a diástase era cirurgia plástica.


Mas o que é o Hipopressivo e como ele funciona?

Ele veio para substituir a cirurgia plástica e baseia-se, principalmente, no alinhamento postural e exercícios respiratórios. As atividades, diferente dos tradicionais abdominais, tonificam a musculatura abdominal eliminando os efeitos prejudiciais sobre o assoalho pélvico.

Os exercícios devem ser feitos com a ajuda de um profissional capacitado porque se forem realizados de maneira errada pode gerar um agravamento do quadro clínico da paciente. As sessões são individuais e acontecem dentro do consultório. A duração dos exercícios é de 45 minutos em média, duas vezes por semana, durante cinco meses. E aí você pode estar se perguntando: os resultados demoram para aparecer? Não! Já na primeira sessão, é possível notar uma melhora na postura e na consciência corporal, à medida que a paciente executa os exercícios com precisão, foco e dedicação, os resultados de redução de cintura são cada vez mais notados e potencializados.

Espero que você tenha compreendido a dinâmica do Hipopressivo e não se esqueça que sempre estarei disponível para ajudar as mamães no que for preciso! Até a próxima!