Saiba mais sobre cirurgia plástica periodontal

05/09/2016 19h07
05/09/2016 19h07
Saiba mais sobre cirurgia plástica periodontal
A estética gengival é fundamental na construção de um belo sorriso e quando as características de contorno, coloração e aspecto gengivais estão alteradas comprometem e desvalorizam o sorriso.

A cirurgia plástica periodontal tem finalidade estética e está indicada quando os dentes anteriores são curtos ou tem exposição excessiva de tecido gengival, quando o contorno gengival é irregular e assimétrico, presença de recessões gengivais e ausências de papilas interdentais.

Tem como principal objetivo cirúrgico estabelecer relação adequada na posição da margem gengival com o lábio e aumentar a coroa dos dentes, proporcionando harmonia estética entre altura e largura das coras clínicas dos dentes anteriores e em alguns casos possibilitando o fechamento de diastemas por meio de restaurações diretas com resina composta mantendo o equilíbrio e simetria.

É de fundamental importância que exista o diagnóstico e o planejamento integrado da etiologia que altera o sorriso, como também a composição de técnicas restauradoras adequadas à devolução do equilíbrio do conjunto lábios, gengiva, e dentes. Esses conceitos são de grande significância na indicação e planejamento da cirurgia periodontal.

Até a próxima!!