Alimentação e celulite, saiba mais!

18/08/2016 00h12
18/08/2016 00h12
Alimentação e celulite, saiba mais!
Olá!! E hoje vou falar um pouco de umas das desordens estéticas que incomoda muitas pessoas, principalmente as mulheres. Vamos saber um pouco mais sobre a celulite?!

A Celulite pode ser chamada de Fibro Edema Gilóide, é ocasionada devido uma desordem do metabolismo lipídico e do fluxo de líquidos do organismo, com alteração do tecido conjuntivo e das fibras de sustentação da pele, acometendo com maior frequência as mulheres.

As principais causas para o aparecimento da celulite são fatores hormonais, alteração no sistema circulatório, genética – hereditariedade, sedentarismo, fumo, uso de roupas apertadas, má alimentação - alto consumo de alimentos gordurosos, carboidratos, sal e baixo consumo de fibras.

O tratamento da celulite consiste em associar alimentação adequada, exercícios físicos e abordagem estética. Aumentar o consumo de alimentos anti-inflamatórios, chás desintoxicantes, alimentos ricos em flavonoides, ingestão adequadas de água e de fibras, exclusão do consumo de frituras, enlatados, sal e açúcar são ótimas alternativas para auxiliar o tratamento.

Dicas alimentares:

• Consuma alimentos ricos em silício: arroz integral, trigo integral. Elemento estrutural do tecido conjuntivo, ajuda na formação de colágeno;

• Consuma alimentos diuréticos – aipo, salsa. Alimentos ricos em potássio: banana, aveia, ameixa, leguminosas secas, feijões, abacaxi, etc.

• Chás: chá verde, cavalinha, chapéu de couro – estimulam o sistema linfático;

• Consuma alimentos ricos em Flavonoides: uva, maça, cebola, brócolis.

• Consumir alimentos ricos em ômega 3 (peixes de águas frias – salmão, sardinha, atum, chia, linhaça, azeite de oliva).

Procure o nutricionista para te auxiliar a otimizar os resultados com qualidade!!!
 
Marylânia Barros
Nutricionista Clínica, Estética e Esportiva 
Arapiraca: Clínica Santa Fé - 99955-4862 Maceió: Clínica Rodrigo A. Mota - 3336-1212
e-mail: [email protected]


: MaryBarrosNutri    :@marybarrosnutri