8 atitudes que ajudam a emagrecer

04/08/2016 14h02
04/08/2016 14h02
8 atitudes que ajudam a emagrecer
Olá!! Você é daquelas pessoas que imaginam que emagrecer é uma simples questão de restrição de calorias? Então está na hora de reavaliar as suas atitudes durante a dieta.
Veja 8 importantes atitudes que você deve tomar para adquirir um estilo de vida mais saudável:

1) Pense a longo prazo: Não importa a quantidade de peso que deseja emagrecer, você deve pensar em uma eliminação de peso gradual. Trabalhe com a perda de meio a um quilo por semana.

2) Tenha atitudes positivas: Pensamento positivo atrai atitudes corretas e estimulantes. Por isso, nada de desânimo ou de pensar que você não consegue ou que o mundo conspira contra o seu objetivo.

3) Foco na meta do peso: A sua atenção deve estar focada no objetivo de peso e não nos alimentos que você pode comer ou deve evitar. A boa escolha alimentar será consequência.

4) Fuja do estresse e da ansiedade: Quando perceber que irá descontar nos alimentos todo o peso da rotina do dia, desvie a sua atenção assistindo a um bom filme, caminhando pelo bairro, lendo um livro ou ouvindo música.

5) Assuma a responsabilidade: Se você opta por dietas da moda ou altamente restritas, as chances de conseguir o que deseja são mínimas. Assuma que a mudança na alimentação deve ser para a vida e não para a próxima festa.

6) Não se dê desculpas: Como resistir ao bombom que está na gaveta do escritório ou na despensa da cozinha? Se você realmente quer emagrecer, comece a oferecer esses alimentos para os seus amigos, livre-se deles!

7) Se cair, levante: Se você exagerar, não faça disso o estopim para jogar o seu objetivo para o alto! No momento seguinte, retome a dieta e não faça uma restrição exagerada.

8) Siga em frente: Mantenha sempre em mente as boas atitudes. Quanto mais certeza tiver de que está colhendo os resultados esperados, mais estimulado ficará.

Procure o nutricionista para te auxiliar a otimizar os resultados com qualidade!!!
 
Marylânia Barros
Nutricionista Clínica, Estética e Esportiva
Arapiraca: Clínica Santa Fé - 99955-4862 Maceió: Clínica Rodrigo A. Mota - 3336-1212
e-mail: [email protected]


: MaryBarrosNutri    :@marybarrosnutri