MPAL pede internação de adolescente que causou morte de homem após estuprá-lo em Igaci

Por Redação 11/09/2026 08h08
Por Redação 11/09/2026 08h08
MPAL pede internação de adolescente que causou morte de homem após estuprá-lo em Igaci
MPAL - Foto: Reprodução

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) pediu à Justiça a internação provisória de um adolescente apreendido pela Polícia Civil em Igaci, no Agreste alagoano. Ele confessou ter cometido um ato infracional equivalente a homicídio qualificado contra Fábio Caetano da Silva, de 39 anos.

Segundo o órgão, na terça-feira (8), o jovem derrubou e imobilizou Fábio após uma discussão. Em seguida, praticou uma agressão sexual usando um pedaço de madeira, o que causou lesões graves e sofrimento intenso na vítima.

Fábio foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levado a um posto local e depois transferido para a Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na quarta (9).

O promotor Kleytionne Sousa destacou a crueldade da agressão para pedir o afastamento do adolescente do convívio social enquanto a Justiça analisa o caso. 

O MPAL também solicitou o laudo do exame cadavérico ao Instituto Médico Legal (IML) e acompanha os desdobramentos da investigação com a Polícia Civil. O nome do jovem não foi divulgado, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).