Davi Brito alega lesão e desiste de luta contra Rico Melquiades em cima da hora

Por Redação, com Notícias da TV 23/08/2026 09h09
Por Redação, com Notícias da TV 23/08/2026 09h09
Davi Brito alega lesão e desiste de luta contra Rico Melquiades em cima da hora
Davi Brito alegou lesão e desistiu de luta - Foto: Reprodução

Davi Brito não entrou no ringue para enfrentar Rico Melquiades no Rancho do Maia no último sábado (22). O campeão do BBB 24 diz ter sofrido uma lesão no ombro durante o aquecimento e precisou desistir do combate minutos antes do confronto. A informação é de que o problema aconteceu pouco antes da apresentação dos lutadores.

A lesão foi comunicada durante o anúncio dos atletas que participariam da luta. Segundo o treinador de Davi, o vencedor do reality da Globo se machucou enquanto se preparava para o confronto e ficou impossibilitado de realizar o combate.

O duelo era a principal atração do Coliseu no Rancho 2, evento realizado dentro do reality digital comandado por Carlinhos Maia. A expectativa pelo confronto vinha crescendo nos últimos dias, principalmente por causa da rivalidade entre o ex-BBB e o ex-Fazenda, que já havia ultrapassado as provocações nas redes sociais.

Na sexta-feira (21), durante a pesagem e a encarada entre os dois, a tensão chegou ao limite. Brito e Melquiades trocaram provocações, avançaram um contra o outro e acabaram se agredindo fisicamente. A confusão precisou ser interrompida pelos seguranças que estavam no local.

Antes do combate, Davi Brito havia dito ao Portal Leo Dias que encarava o confronto como entretenimento e que a disputa seria realizada em três rounds. O baiano também demonstrava confiança por já ter participado de outras duas lutas.

A desistência aconteceu justamente quando o embate mais aguardado da noite estava prestes a começar. Com a lesão, Rico ficou sem adversário para o confronto.

Após o cancelamento da luta, Rico Melquiades reagiu ao episódio e fez acusações contra Brito. O influenciador afirmou que vinha recebendo mensagens do rival e alegou que o campeão do BBB 24 teria pedido R$ 100 mil para perder o combate. A acusação foi feita por Rico após a desistência.

"Ele estava me coagindo e me amedrontando todos os dias no meu direct, falando que iria fazer eu desmaiar aqui, me pedindo dinheiro para perder a luta. Chegou a me pedir R$ 100 mil reais, isso não é luta justa!", acusou.

O vencedor de A Fazenda 13 também criticou a desistência e disse que havia se preparado para o confronto. "Eu estou pronto, estava preparado também, eu me dediquei para lutar hoje aqui, apesar da covardia e da trairagem de Davi ontem comigo", afirmou.

Rico ainda criticou a postura do rival após o cancelamento: "Ele não teve papel de homem, ele foi um moleque, ele sujou os atletas de boxe e isso não se faz". Até o momento, a justificativa apresentada para a desistência de Davi é a lesão no ombro sofrida durante o aquecimento.