Operação Colheita Proibida cumpre mandados em AL, BA e PE contra grupo investigado por plantio ilegal de maconha

Por Redação, com Ascom PF 20/08/2026 16h04
Por Redação, com Ascom PF 20/08/2026 16h04
Operação Colheita Proibida cumpre mandados em AL, BA e PE contra grupo investigado por plantio ilegal de maconha
Área plantada - Foto: Divulgação

A Polícia Federal, com o apoio da CIPE-Caatinga/BA e da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), deflagrou, nesta quinta-feira (20/8), a nova fase da Operação Colheita Proibida para erradicar plantio ilegal de maconha em Cachoeira do Pajeú/MG. No local, foram encontrados, aproximadamente, 40 mil plantas.

A ação cumpriu 13 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão nos estados da Bahia, de Pernambuco e de Alagoas, deferidos pela 1ª Vara Criminal de Juazeiro/BA. 

Foi deferido, ainda, sequestro de cinco imóveis e bloqueio de até R$ 50 milhões em contas em nome de 36 pessoas físicas e jurídicas. 

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, financiamento de cultivo ilegal de maconha, tráfico e associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.