Show da Calcinha Preta gravado em Belém entra na lista do Grammy Latino 2026
O projeto audiovisual "Mágica: O Espetáculo", gravado em Belém durante a comemoração dos 30 anos da banda Calcinha Preta, entrou para a lista de consideração do Grammy Latino 2026. A novidade foi celebrada pelo grupo nas redes sociais nesta semana e reacendeu o destaque da capital paraense como palco de uma das maiores produções da história da banda de forró.
Em publicação oficial, a Calcinha Preta comemorou o reconhecimento e agradeceu ao público que acompanha a trajetória do grupo.
"Há 30 anos levando o forró por onde passamos. E agora, a magia do nosso forró ecoa ainda mais longe. Saber que 'Mágica – O Espetáculo' representa toda uma comunidade é um motivo de muita honra e, acima de tudo, de gratidão. Seguimos levando o nosso forró, a nossa força e a nossa essência para o mundo. Obrigado por fazerem parte dessa caminhada", escreveu a banda.
Gravado em 6 de dezembro de 2025, em Belém, "Mágica: O Espetáculo" reuniu milhares de fãs e marcou as três décadas de carreira da Calcinha Preta. O show também homenageou um dos momentos mais icônicos da história do grupo: o DVD registrado na capital paraense em 2005.
Além do repertório repleto de sucessos, a apresentação contou com uma produção de grande porte e reuniu diferentes fases da história da Calcinha Preta.
Atualmente, a Calcinha Preta é formada por Daniel Diau, Bell Oliver, O'hara Ravick, Marlus Viana e Mika Rodrigues. Marlus retornou ao grupo no fim de 2025, enquanto Mika passou a integrar a banda no mesmo período, quando Silvânia Aquino anunciou sua saída.
Vale destacar que a presença de "Mágica: O Espetáculo" na lista de consideração significa que a obra está entre os trabalhos inscritos e aptos à avaliação dos membros da Academia Latina da Gravação. A relação antecede a divulgação oficial dos indicados, prevista para os próximos meses, quando serão definidos os concorrentes ao Latin Grammy 2026.
Últimas Notícias
PM encontra revólver dentro de fogão e apreende 400 gramas de maconha, no Brisa do Lago
Tentativa de assassinato a facadas em Coité do Nóia deixa homem em estado grave
Mulher é presa na Bahia suspeita de participar de sequestro de adolescente após parente ganhar na Mega-Sena
JHC foge do debate com Renan Filho e deixa cadeira vazia na Band
Rolê com a Pilili leva treinamento na urna eletrônica ao Maceió Shopping neste fim de semana
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Inauguração de UBS no bairro Baixa Grande

