Dois policiais civis são presos suspeitos de sequestro e assassinato de empresário em Coruripe

Por Redação 25/07/2026 11h11
Por Redação 25/07/2026 11h11
Dois policiais civis são presos suspeitos de sequestro e assassinato de empresário em Coruripe
Empresário morto - Foto: Reprodução TNH1

Dois policiais civis e um empresário foram presos na manhã deste sábado, 25, durante uma operação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas, suspeitos de participação no sequestro e assassinato do empresário Rogério Homem de Andrade Barros Carício, de 43 anos, encontrado morto em Coruripe, no Litoral Sul do Estado.

De acordo com as primeiras informações, duas das prisões ocorreram em Coruripe e a terceira em Arapiraca. Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia Geral da Polícia Civil, em Maceió, onde passaram pelos procedimentos legais. Até o momento, as autoridades não divulgaram as identidades dos presos nem detalharam a participação individual de cada um no crime.

As investigações apontam que Rogério foi sequestrado na última segunda-feira, 20, logo após sair de uma farmácia. Imagens registradas por testemunhas mostram o empresário sendo abordado por três homens vestidos com roupas semelhantes às utilizadas pela Polícia Civil, usando balaclavas. A vítima foi algemada e colocada no banco traseiro de um veículo descaracterizado.

Cerca de 24 horas depois, o corpo de Rogério foi encontrado em um canavial, em uma estrada de barro no município de Coruripe. A vítima estava de bruços, apresentava marcas de tiros na cabeça, sinais de tortura e foi localizada sem os dois olhos. Até o momento, a Polícia Civil ainda não confirmou se a perda dos olhos ocorreu em decorrência dos disparos ou se houve mutilação após a execução.

No dia em que o corpo foi localizado, o delegado João Marcello afirmou que não havia qualquer participação de policiais civis na ação que resultou no sequestro. Na ocasião, destacou que criminosos estariam utilizando vestimentas da corporação para enganar a vítima.

Entretanto, quatro dias depois, o rumo das investigações mudou e dois policiais civis passaram a figurar entre os presos suspeitos de envolvimento no caso. A Polícia Civil ainda não esclareceu qual teria sido a participação dos agentes no crime.

A principal linha de investigação considera que o sequestro e a execução possam ter sido motivados por uma suposta dívida financeira envolvendo a vítima. Paralelamente, os investigadores também analisam o histórico criminal de Rogério como uma possível motivação para o homicídio.

Rogério Homem de Andrade Barros Carício cumpria pena em regime semiaberto por participação em um furto a carro-forte ocorrido em João Pessoa, na Paraíba, em 2014. A condenação ocorreu em 2019.

Segundo a Polícia Civil, ele também possuía antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação e uso de documento falso, comparecendo mensalmente ao Fórum de Coruripe para cumprir medidas cautelares.