Áudios e prints revelam suposto esquema de venda de certificados da CNH sem aulas práticas
Áudios e prints obtidos com exclusividade pelo Grupo ND revelam um suposto esquema de fraude envolvendo instrutores de trânsito autônomos credenciados ao Detran de Santa Catarina. O material, exibido pelo Balanço Geral Florianópolis, mostra negociações para a emissão de certificados de conclusão de aulas práticas para candidatos à CNH sem que eles realizassem o treinamento obrigatório.
A denúncia chegou ao Grupo ND por meio de um homem que preferiu não se identificar. Segundo ele, a suspeita surgiu enquanto acompanhava o processo de habilitação do filho.
“Meu filho veio me falar que não ia precisar fazer aula e que era só pagar. Quando vi isso, peguei o celular dele e comecei a olhar as mensagens. Fiquei abismado com a facilidade da fraude, da venda do certificado”, relatou.
“Meu filho veio me falar que não ia precisar fazer aula e que era só pagar. Quando vi isso, peguei o celular dele e comecei a olhar as mensagens. Fiquei abismado com a facilidade da fraude, da venda do certificado”, relatou. Em áudios obtidos pela reportagem, uma instrutora oferece um valor menor ao candidato justamente porque ele não faria as aulas.
Eu faço aqui se tu quiser. Aí te cobro um pouquinho mais barato, já que você não vai fazer aula”, diz a instrutora.
Em outro áudio, um instrutor negocia o preço para emitir apenas o certificado ou incluir também o aluguel do veículo utilizado no exame prático.
“Se eu for te liberar só o certificado, eu faço por R$ 200. Agora, se for o aluguel do carro e o certificado, eu faço por R$ 400”.
Nos prints obtidos com exclusividade, um candidato afirma que já sabe dirigir e pede apenas o certificado para agendar a prova prática no Detran. Em resposta, um instrutor envia a chave Pix e confirma que pode emitir o documento.
Últimas Notícias
Festa da Juventude de São Sebastião terá shows de Marcynho Sensação e Heitor Santos
Polícia Civil investiga morte de jovem após ingestão de veneno em Limoeiro de Anadia
Prefeitura de Traipu anuncia calendário de pagamento do 13º salário, antecipação de salários e benefícios para servidores
Audiência pública no STF discute impactos da medida provisória que proibiu bets no Brasil
Fies 2: inscrições para vagas remanescentes terminam nesta terça
Vídeos mais vistos
Circuito Sons e Dons no Mercado do Artesanato
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Inauguração do Restaurante Popular

