Mulher é encaminhada à UPA após ocorrência de possível violência doméstica em Arapiraca

Por Redação 11/07/2026 07h07
Por Redação 11/07/2026 07h07
Mulher é encaminhada à UPA após ocorrência de possível violência doméstica em Arapiraca
Samu - Foto: Reprodução

Uma ocorrência de possível violência doméstica mobilizou equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na noite desta sexta-feira (10), no bairro Arnon de Melo, em Arapiraca.

De acordo com o relatório da Polícia Militar, uma guarnição da ROCAM foi acionada pelo Centro de Operações da PM (Copom) para averiguar uma denúncia de violência doméstica em uma residência localizada na Rua Maria Luiza Nóbrega Lima.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mulher em visível estado de alteração emocional. Segundo a PM, ela estava bastante agitada, gritando e apresentando dificuldades para relatar de forma coerente o que havia ocorrido. Os militares também constataram que ela apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica.

Ainda conforme o relatório, durante a tentativa de explicar os fatos, a mulher desferiu tapas contra o próprio corpo, na região do busto e do pescoço.

O companheiro da mulher negou qualquer agressão e informou aos policiais que ela faz tratamento psiquiátrico, faz uso contínuo de medicamentos controlados e havia ingerido bebida alcoólica. Segundo a PM, ele apresentou as receitas médicas, as embalagens dos medicamentos e, na residência, os policiais visualizaram uma garrafa de bebida alcoólica sobre a mesa.

Diante do estado de agitação e por entender que a mulher poderia colocar em risco a própria integridade física, a guarnição acionou o SAMU. De acordo com a polícia, foi necessária a contenção da paciente para que ela pudesse receber atendimento médico.

A mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noel Macedo, onde passou por avaliação médica, realizou exames de rotina, recebeu medicação e, posteriormente, teve alta.

Ainda na unidade de saúde, a filha da mulher compareceu ao local e confirmou que a mãe faz uso de medicamentos controlados. Ela informou ainda que havia presenciado, por meio de uma chamada de vídeo, uma discussão envolvendo a mãe.

Após o atendimento médico, todas as partes foram conduzidas à Central de Polícia para que a autoridade policial analisasse os fatos e adotasse as medidas cabíveis.