Exército de Israel mata responsável por organizar transmissão de jogos da Copa na Faixa de Gaza
O exército de Israel matou Mohamed Fawaz al-Wahidi, diretor de relações públicas do Comitê Egípcio em Gaza.
Era ele o responsável por organizar os eventos com as fotos rodaram o mundo de torcedores sobre os escombros de Gaza torcendo pela seleção egípcia.
Mohamed al-Wahidi, que trabalhava para uma agência egípcia de ajuda humanitária, foi morto por um ataque uma hora antes do duelo entre Egito e Argentina pelas oitavas de final da Copa do Mundo, na terça-feira.
O míssil israelense atingiu o carro que levava o organizador até o distrito de Tel Hawa, nos arredores da Cidade de Gaza, onde acompanharia a partida ao lado de milhares de pessoas. O motorista sobreviveu, mas al-Wahidi e outras três pessoas que estavam perto do veículo foram mortas.
Entre as vítimas, dois irmãos, Fari, de 8 anos, e Hamza, de 10, que jogavam futebol no momento do ataque.
O número de mortos por ataques israelenses em toda a Faixa de Gaza naquele dia chegou a seis, em meio às contínuas violações do cessar-fogo.
O Comitê Egípcio, criado pelo presidente do Egito Abdel Fattah el-Sisi, é o braço oficial de ajuda humanitária do Cairo em Gaza. A organização distribui alimentos, abriga famílias deslocadas em acampamentos construídos em Netzarim e atua na remoção de escombros.
Dados oficiais do Ministério da Saúde de Gaza contabilizam mais de 73 mil mortos desde outubro de 2023. Desses, cerca de 22 mil eram crianças, sendo mais mil bebês com menos de um ano de idade.
Últimas Notícias
Dor no joelho ao subir escadas pode ser sinal de problema
Alison dos Santos faz história e conquista o Mundial de Atletismo Ultimate
Corpo de homem é encontrado com marcas de tiros em Rio Largo
Planeta completa 100 dias de recorde de calor no oceano e temperatura segue alta
Dois assassinatos a tiros são registrados em curto intervalo de tempo no Benedito Bentes, em Maceió
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

