Carlos Alberto Parreira segue internado em estado grave e com auxílio de aparelhos
O ex-técnico da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira permanece internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Samaritano da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, informou a assessoria do hospital neste domingo (5).
Na última sexta-feira (3), Parreira apresentou um quadro infeccioso pulmonar com repercussão na função renal. Segundo o boletim médico, o ex-técnico precisou ser sedado novamente e voltou a respirar com auxílio de aparelhos. A complicação pulmonar também provocou a necessidade de hemodiálise.
No momento, apesar de grave, ele encontra-se estável e dependente do suporte intensivo. O acompanhamento de Parreira é realizado por um um pneumologista intensivista, além da equipe assistencial e multidisciplinar do hospital.
Parreira tem um quadro de linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que começa no sistema linfático, um conjunto composto por órgãos e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e vazos que conduzem células por meio do corpo.
A característica da doença é se espalhar ordenadamente, de um grupo de linfonodos para outro. A expansão ocorre por meio dos vasos linfáticos. A doença surge quando um linfócito (célula de defesa do corpo), geralmente do tipo B, se transforma em uma célula maligna, que é capaz de se multiplicar e disseminar.
Assim, a célula maligna passa a produzir, nos linfonodos, cópias idênticas, que também podem ser chamadas de clones. Essas células podem também ir para outros tecidos próximos com o passar do tempo, e se não tratadas, atingir outras regiões do corpo.
Homens costumam ter maior propensão à doença do que mulheres. E ela costuma se originar com maior frequência na região do pescoço e na região do tórax.
Últimas Notícias
Dor no joelho ao subir escadas pode ser sinal de problema
Alison dos Santos faz história e conquista o Mundial de Atletismo Ultimate
Corpo de homem é encontrado com marcas de tiros em Rio Largo
Planeta completa 100 dias de recorde de calor no oceano e temperatura segue alta
Dois assassinatos a tiros são registrados em curto intervalo de tempo no Benedito Bentes, em Maceió
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

