Argentina sofre, mas vence Cabo Verde por 3 a 2 na prorrogação
A Argentina está nas oitavas de final da Copa do Mundo, mas precisou suar muito para superar a surpreendente seleção de Cabo Verde por 3 a 2, em uma partida emocionante decidida apenas na prorrogação.
A atual campeã mundial chegou a abrir vantagem duas vezes, viu os africanos buscarem o empate em ambas as oportunidades e só garantiu a classificação graças a um gol contra de Diney Borges, no tempo extra.
Na Copa do Mundo, Cabo Verde protagonizou uma das campanhas mais marcantes da competição e conquistou a admiração dos torcedores ao redor do mundo. Nas redes sociais, a atuação do goleiro Vozinha virou um dos assuntos mais comentados, com internautas classificando o camisa 1 como "herói nacional" após uma sequência de defesas decisivas diante de Lionel Messi e do poderoso ataque argentino.
A Argentina encontrou dificuldades para furar a forte marcação adversária. Depois da pausa para hidratação, os hermanos finalmente abriram o placar. Lisandro Martínez lançou Messi, que recebeu dentro da área e finalizou com precisão para vencer Vozinha, colocando os sul-americanos em vantagem.
Na etapa final, porém, Cabo Verde mostrou personalidade. Aos 13 minutos, Deroy Duarte recebeu dentro da área e acertou um chute rasteiro cruzado para empatar a partida.
O empate levou o confronto para a prorrogação, onde a emoção continuou. Logo no primeiro minuto do tempo extra, Lisandro Martínez aproveitou uma sobra após cobrança de escanteio para recolocar a Argentina em vantagem. Quando parecia que a classificação estava encaminhada, Cabral acertou um belo chute de longa distância e empatou novamente.
Porém, em nova cobrança de escanteio de Messi, Cuti Romero desviou a bola, que ainda bateu em Diney Borges antes de entrar, selando o resultado com o gol contra que definiu a vitória argentina por 3 a 2.
Mesmo atrás no placar, os cabo-verdianos seguiram pressionando até os minutos finais, mas não conseguiram evitar a eliminação.
A Argentina, agora, avança às oitavas de final e terá pela frente o A Seleção do Egito.
Últimas Notícias
Marinheiro é preso por violência doméstica em Rio Largo
Homem é preso por violência doméstica no bairro Rio Novo, em Maceió
Argentina sofre, mas vence Cabo Verde por 3 a 2 na prorrogação
Papa Leão XIV pede aos EUA leis que 'protejam a vida da concepção à morte'
Alexandre de Moraes decide manter Bolsonaro em prisão domiciliar
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Inauguração do Restaurante Popular
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

