Unidades do Hemoal irão funcionar normalmente na segunda-feira, feriadão de São Pedro
As unidades do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) irão funcionar normalmente para doação de sangue durante o feriado de São Pedro, na segunda-feira (29). Os voluntários que desejarem doar sangue poderão comparecer às unidades de Arapiraca e Maceió, no horário das 7h às 18h.
Em Arapiraca, a Unidade Eldorado está localizada próxima à Escola Alternativa, na avenida Marechal Floriano Peixoto. Em Maceió, a Unidade Trapiche é situada anexa ao Hospital Geral do Estado (HGE), na rua Dr. Jorge de Lima; e a Unidade Via Expressa está localizada lado do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), no bairro Cidade Universitária.
O voluntário que desejar doar sangue deve seguir os pré-requisitos estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS). Além de estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade e peso mínimo de 50 quilos, ao comparecer ao posto de coleta de sangue, ela deve portar um documento de identificação oficial e original com foto.
No caso de o voluntário ser menor de idade, ele deve estar acompanhado do responsável legal para autorizar a doação, também portando os respectivos documentos de identificação oficiais e originais com foto. Com relação ao candidato à doação de sangue que foi acometido por doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos de idade, a proibição é permanente.
Vale lembrar que, para doar sangue, o voluntário não pode ingerir bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem o comparecimento ao Hemoal e, caso tenha feito tatuagem ou micropigmentação, bem como, colocado piercing, fica impossibilitado de doar sangue pelos próximos 12 meses. Todo candidato à doação de sangue deve dormir pelo menos 6 horas na noite anterior e, se estiver gripado, com Influenza ou com Covid-19, a doação de sangue é proibida até que estejam totalmente recuperadas e sem sintomas.
Últimas Notícias
PF flagra passageiro com anabolizantes e emagrecedores em mala
Pé-de-Meia 2026: pagamento da quarta parcela começa nesta segunda
Polícia Civil investiga possível ligação com o tráfico em triplo homicídio no Sertão de Alagoas
WhatsApp vai adotar nome de usuário; saiba como reservar o seu
Idosa é presa após esfaquear mulher durante briga em terminal de ônibus de Maceió
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Paixão de Cristo de Arapiraca 2026

