Rebeca Andrade é ouro no Pan do Rio, após hiato de quase dois anos
Para a alegria do público que lotou a Arena Carioca 1, na manhã deste domingo (21), Rebeca Andrade voltou a subir no pódio da ginástica artística. Depois de uma pausa de quase dois anos, para cuidar da mente e do corpo, a maior medalhista olímpica do Brasil conquistou a medalha de ouro no salto no Pan do Rio e levou a torcida à loucura.
O primeiro salto da ginasta foi muito bem executado, e já valeu a nota mais alta da disputa, com 14.433. Precisando da maior média entre duas tentativas, Rebeca acabou saindo um pouco da linha na chegada na segunda chance, mas o resultado final não foi comprometido. Com a nota 13.700, a maior campeã do Brasil na ginástica voltou a subir ao lugar mais alto do pódio, com a média de 14.266, e conquistou a primeira medalha do país no salto em um Pan-Americano.
Durante as classificatórias, Rebeca conquistou o maior resultado individual entre todos os aparelhos, ao disputar apenas o salto - prova em que tem duas medalhas olímpicas, um ouro (Tóquio 2020) e uma prata (Paris 2024). A brasileira recebeu a nota 14.533 e ajudou a seleção feminina a conquistar a prata por equipes.
A ginasta anunciou seu retorno às competições em abril, depois de ter tirado um período fora dos holofotes, logo após os Jogos de Paris - competição em que conquistou um ouro, duas pratas e um bronze. Rebeca escolheu o Pan do Rio como palco de sua volta.
Vitaliy Guimarães é bronze no solo
O dia começou na Arena Carioca 1 com as finais do solo masculino, primeira prova com presença brasileira. Último a se apresentar, Vitaliy Guimarães entrou confiante no tablado e só não cravou a acrobacia final, terminando a apresentação muito aplaudido. Com a nota 13.700, o atleta conquistou a medalha de bronze. O guatemalteca Jorge Vega levou o ouro, com 14.166, seguido pelo colombiano Angel Barajas, com 13.900.
Nascido nos Estados Unidos, Vitaliy decidiu competir pelo Brasil em 2024. O ginasta se emocionou com a primeira medalha conquistada com a seleção brasileira.
- Foi uma emoção inexplicável. A torcida, a energia dentro da arena. Sem eles eu acho que não seria assim. A torcida me deu muita energia e mais confiança para representar o Brasil - contou.
Últimas Notícias
Homem que matou companheira em Jequiá da Praia é capturado em Joaquim Gomes
Ramiro Valdés, comandante da Revolução Cubana, morre aos 94 anos
Dois adolescentes são flagrados com peças de carne furtadas em estabelecimento no Centro de Arapiraca
Mulher morre após passar mal e cair de jet ski na Praia do Gunga
Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca

