Envolvido em tiroteio na campanha eleitoral de 2022 é preso na Bolívia
A Polícia Federal informou nesta sexta-feira (19) a prisão de um foragido brasileiro em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em atuação conjunta com a polícia local.
O homem participou de um tiroteio ocorrido em 2022 na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, durante uma atividade da campanha do então candidato a governador do estado Tarcísio de Freitas.
O alvo foi rastreado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo (Ficco/SP) e seu paradeiro foi informado às autoridades bolivianas. A cidade de Santa Cruz de La Sierra, a mais populosa da Bolívia, tem enfrentado a presença de membros da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).
Após investigação da Secretaria de Segurança Pública paulista, foi descartada a hipótese de ataque à campanha eleitoral no tiroteio em Paraisópolis, ocorrido há poucas semanas da eleição de 2022. Na ocasião, um homem de 27 anos foi morto.
A Ficco/SP é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo e Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, atuando de forma integrada no enfrentamento às organizações criminosas.
Últimas Notícias
Exames detectam lesão de grau 2 e Neymar está fora da próxima rodada do Brasileiro
Débora Evelyn fala sobre ser responsável pela herança do ex-marido, Dennis Carvalho
Carlinhos Maia chama Ronaldo Lopes de melhor prefeito da história de Penedo ao visitar Vila Primavera
Atleta paralímpico da Ufal conquista seis medalhas de ouro nos Jogos Universitários Brasileiros
Governo Paulo Dantas tem 65% de aprovação em Alagoas, aponta DataTrends
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Entrega de ginásio poliesportivo na Lagoa do Rancho
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Bate-papo com jovens na Casa Nezinho

