Ricardo Rocha é preso antes de embarcar aos EUA
O ex-zagueiro da Seleção Brasileira, Ricardo Rocha, de 63 anos, foi preso em um aeroporto do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (10/6) enquanto embarcava aos Estados Unidos para a cobertura da Copa do Mundo 2026. O ex-craque, campeão mundial em 1994, foi detido por conta de uma dívida em aberto de pensão alimentícia no valor de R$ 2.414,57, atualizada ao fim de 2024.
Assim, de acordo com o "Metrópoles", a prisão se dá por solicitação da 16ª Vara de Família da Comarca de Fortaleza, do TJCE (Tribunal de Justiça do Estado do Ceará). O mandado estabelece, afinal, que o ex-jogador pague a dívida num prazo de 45 dias para que seja colocado em liberdade.
No começo de 2024, Rocha reconheceu judicialmente a paternidade de Victória Valente, que convive com uma deficiência e tinha 24 anos à época. A partir daí, diversas disputas judiciais tiveram início, como por pensão alimentícia, convivência familiar e responsabilidades financeiras.
A mãe de Victória afirmava, em 2025, que Ricardo Rocha não cumpria as obrigações legais perante a filha. Uma das principais polêmicas foi quando Victória foi internada em uma clínica psiquiátrica, com tratamento custando cerca de R$ 12 mil. O atleta, segundo a ex-companheira, não contribuiu com as despesas. O ex-jogador, por sua vez, defendia que cumpriu as obrigações previstas no acordo.
Últimas Notícias
Exames detectam lesão de grau 2 e Neymar está fora da próxima rodada do Brasileiro
Débora Evelyn fala sobre ser responsável pela herança do ex-marido, Dennis Carvalho
Carlinhos Maia chama Ronaldo Lopes de melhor prefeito da história de Penedo ao visitar Vila Primavera
Atleta paralímpico da Ufal conquista seis medalhas de ouro nos Jogos Universitários Brasileiros
Governo Paulo Dantas tem 65% de aprovação em Alagoas, aponta DataTrends
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Entrega de ginásio poliesportivo na Lagoa do Rancho
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Bate-papo com jovens na Casa Nezinho

