Nikolas Ferreira critica professores na Câmara e defende educação em casa: 'Desconhecidos'
Durante audiência pública na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) defendeu a regulamentação do homeschooling e criticou os profissionais da educação, referindo-se a eles como "desconhecidos".
O parlamentar utilizou o argumento da autoridade dos pais para questionar a segurança do ambiente escolar e o papel dos professores no desenvolvimento de crianças e adolescentes.
Na mesma sessão, o deputado abordou a articulação política da proposta, que já passou pela Câmara e agora tramita no Senado.
Ele afirmou que pretende pressionar a relatora do projeto, senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO), e declarou ter certeza de que o texto será aprovado por maioria de votos assim que for levado ao plenário pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
A audiência foi convocada pelo próprio Nikolas Ferreira com o objetivo oficial de debater a regulamentação nacional do ensino em casa, com base em uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que exige uma lei federal para que a prática tenha segurança jurídica.
Últimas Notícias
Senado aprova PEC da Segurança Pública sem redução da maioridade penal
Justiça proíbe Meta de usar conteúdo jornalístico sem autorização
Jovem é flagrado com maconha e cocaína durante abordagem policial em Arapiraca
TRE/AL retoma atendimento para emissão, transferência e regularização do título eleitoral
Ministro aponta ligação entre bets e crime organizado
Vídeos mais vistos
Circuito Sons e Dons no Mercado do Artesanato
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Restaurante Popular
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca

